GOVERNO DA PARAÍBA INICIA PROJETO DE RESSOCIALIZAÇÃO DE APENADOS

Depois do projeto pioneiro para apenados do presídio de Sapé adotado pelo diretor Silva Neto  a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Secretaria de Educação Estadual, iniciou na manhã desta quinta-feira (23) as ações do projeto “Construindo a Liberdade”. A iniciativa acontece na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dom Carlos Coelho, no bairro dos Bancários, e consiste na realização de serviços de manutenção em escolas públicas estaduais, utilizando mão de obra dos reeducandos do sistema prisional paraibano.


Esta primeira ação do “Construindo a Liberdade” contou com a participação de 18 reeducandos, que iniciaram os serviços de capinagem, reparos hidráulicos, pintura e limpeza da escola. Esses serviços vão proporcionar uma melhoria significativa para os estudantes da unidade escolar estadual, além de despertar nos presos o valor da reinserção social pelo trabalho.



A segunda etapa do projeto “Construindo a Liberdade” na escola Dom Carlos Coelho acontece no primeiro dia de volta às aulas, quando os reeducandos vão apresentar os trabalhos desenvolvidos por eles aos estudantes e compartilhar as dificuldades que aconteceram por causa dos erros cometidos e os levaram à prisão. O objetivo é alertar e afastar os jovens do mundo do crime que tenta seduzir os jovens cada vez mais cedo.







Foto SecomPB
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.