GOVERNO DA PARAÍBA INICIA PROJETO DE RESSOCIALIZAÇÃO DE APENADOS

Depois do projeto pioneiro para apenados do presídio de Sapé adotado pelo diretor Silva Neto  a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Secretaria de Educação Estadual, iniciou na manhã desta quinta-feira (23) as ações do projeto “Construindo a Liberdade”. A iniciativa acontece na Escola Estadual de Ensino Fundamental Dom Carlos Coelho, no bairro dos Bancários, e consiste na realização de serviços de manutenção em escolas públicas estaduais, utilizando mão de obra dos reeducandos do sistema prisional paraibano.


Esta primeira ação do “Construindo a Liberdade” contou com a participação de 18 reeducandos, que iniciaram os serviços de capinagem, reparos hidráulicos, pintura e limpeza da escola. Esses serviços vão proporcionar uma melhoria significativa para os estudantes da unidade escolar estadual, além de despertar nos presos o valor da reinserção social pelo trabalho.



A segunda etapa do projeto “Construindo a Liberdade” na escola Dom Carlos Coelho acontece no primeiro dia de volta às aulas, quando os reeducandos vão apresentar os trabalhos desenvolvidos por eles aos estudantes e compartilhar as dificuldades que aconteceram por causa dos erros cometidos e os levaram à prisão. O objetivo é alertar e afastar os jovens do mundo do crime que tenta seduzir os jovens cada vez mais cedo.







Foto SecomPB
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.