9% POSSÍVEL REAJUSTE PARA PROFESSORES DO MUNICÍPIO EM CUITÉ

A secretária de administração de Cuité , Halina não tem um cargo apenas para anunciar corte na folha, nas redes sociais divulgou o estudo concentrado que a prefeita, Euda Fabiana (PMDB) tem feito  para conceder o aumento salarial para os professores, provavelmente 9%. Assim a prefeita repassa o reajuste nacional mais um acréscimo, uma vez que os professores em cuité já recebe acima do piso nacional, fontes do magistério compreende o reajuste como positivo. 

A regra é clara, o reajuste da remuneração dos professores de Cuité, perpassa por uma valorização e luta dessa classe, a secretária de educação Micheline Palmeira tem o ônus e o bônus para dividir com o quadro dos professores um salário mais digno, mais tem que haver a contrapartida de melhorar o índice do IDEB, exigir dos professores da mesma intensidade que eles exigem o ganho salarial mesmo que de forma merecida, porém tem que bater metas. 

Na medida certa, o pacto social do governo do estado contemplou a prefeitura municipal de Cuité com aprovação do projeto do centro de capacitação dos professores do município, essa obra em parceria com a prefeitura de Cuité credenciará a sede geo administrativa do Curimataú paraibano, como referencia do ensino público.  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.