9% POSSÍVEL REAJUSTE PARA PROFESSORES DO MUNICÍPIO EM CUITÉ

A secretária de administração de Cuité , Halina não tem um cargo apenas para anunciar corte na folha, nas redes sociais divulgou o estudo concentrado que a prefeita, Euda Fabiana (PMDB) tem feito  para conceder o aumento salarial para os professores, provavelmente 9%. Assim a prefeita repassa o reajuste nacional mais um acréscimo, uma vez que os professores em cuité já recebe acima do piso nacional, fontes do magistério compreende o reajuste como positivo. 

A regra é clara, o reajuste da remuneração dos professores de Cuité, perpassa por uma valorização e luta dessa classe, a secretária de educação Micheline Palmeira tem o ônus e o bônus para dividir com o quadro dos professores um salário mais digno, mais tem que haver a contrapartida de melhorar o índice do IDEB, exigir dos professores da mesma intensidade que eles exigem o ganho salarial mesmo que de forma merecida, porém tem que bater metas. 

Na medida certa, o pacto social do governo do estado contemplou a prefeitura municipal de Cuité com aprovação do projeto do centro de capacitação dos professores do município, essa obra em parceria com a prefeitura de Cuité credenciará a sede geo administrativa do Curimataú paraibano, como referencia do ensino público.  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.