PROTESTO: DEPUTADO EFRAIM FILHO QUER ACABAR COM USO DAS MÁSCARAS

O deputado federal Efraim Filho pela Paraíba é o relator dos projetos em tramitação no Congresso Nacional a respeito das manifestações de ruas no país, o deputado federal Efraim Filho (Democratas) foi destaque da Grande Mídia. No total, a “Casa” Legislativa aprecia oito propostas e, pelo menos, uma está chamando a atenção: a que proíbe o uso de máscaras neste tipo de evento popular. Engraçado o deputado democrata ainda não tirou a máscara à respeito de quem vai apoiar nas eleições de 2014, promete tirar só depois do carnaval quando Cássio anunciar em que Bloco vai pular.


A proposta do fim do uso das máscaras em protesto só pode partir das amarras e filhos do conservadorismo, não se podem confundir máscaras em panos pretos que cobrem os rostos pelo grupo baderneiro “Black Blocs”.

Cara pintada, máscaras em protestos político veio do movimento estudantil e o que o deputado federal Efraim Filho pretende é suprimir o livre direito de protestar com máscaras, muitos de forma ordeira e pacifica. No texto pode emendar e salvar itens como: “Qualquer cidadão suspeito de cometer crime poderá ser abordado por agentes de segurança pública”. Destaca ainda: “Os policiais podem exigir a identificação e a entrega de substância inflamável ou explosiva”.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.