CANDIDATURA DE CHARLES PODE SER REPENSADA EM 2014 SE DR.JAIME SAIR CANDIDATO EM 2016

A maior liderança política da oposição de Cuité, ex-prefeito Dr. Jaime não definiu ainda a quem apoiará na proporcional em 2014 , por estratégia se apóia o pré candidato Charles Camaraense que é filho de Cuité ou Buba Germano de Picuí, porém sinaliza que acompanhará a candidatura do grupo Germano quando participa de forma assídua o programa da 89FM em todas as segundas-feiras. Nos bastidores político, seguidores de Charles sentiram uma frieza de Dr. Jaime onde parabenizou o Carnaval 40 graus, mas não destacou o idealizador. Por outro lado como “Gato escaldo tem medo de água fria” , foi assim que Charles se filou ao PSL  para não enfrentar imposição partidária local. 

Ainda nos bastidores, existe uma incógnita onde alguns cogitam que Dr. Jaime deve vir candidato a prefeito em 2016 a pedido dos Germanos, a ideia é tirar o grupo de Bado do poder. Outros ainda dizem que haverá uma proposta para Charles desistir da proporcional de 2014 e Dr. Jaime abrir para Charles sair cabeça de chapa em 2016.  

Se as pretensões de Charles passam por 2014 e 2016, poderá haver uma disputa com o grupo pereira, aliás essa ideia de pré candidatura de Charles sem passar pelo crivo pereira já trouxe  problemas diretos para Dr. Jaime em relação aos seus aliados de primeira hora “Buba Germano”. Em 2010 Dr. Jaime deixou de apoiar o deputado Quintans, segundo ele por cumprir a palavra em apoiar Gilma Germano , que de fato aconteceu , resta saber se tem um acordo político a ser revelado em 2014?   

O cenário político de 2016 poderá ser diferente na disputa municipal. Por este prisma não só a situação não tem nome definido como a oposição , o que se tem são nomes que naturalmente ganham popularidades entre eles o de Renan Furtado e Charles, correndo por fora mais isoladamente o nome de Fabiano Valério, mesmo sem partido há rumores que pretende fundar um com a genética do PMDB. 

Para muitos o nome de Jaime já passou, em pleitos passados não enfrentou candidaturas que tinha chances de vitória, hoje novos nomes se destacam na política cuiteense, de certo com o aval de Bado, Euda e do próprio Jaime.   


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.