CASA MILITAR DO GOVERNO APURA DENÚNCIA DE CARRO LOTADO NA SAÚDE A DISPOSIÇÃO DE DIRETOR DO CIRETRAN-PB EM CUITÉ

A Casa Militar do governo do estado apura denuncia de uso indevido de um veiculo do governo do estado, com Placa Oficial MOT6361 cor Branca Modelo S10  Cabine Dupla , após denuncia na 89 FM Cuité, o veiculo é da secretaria de administração lotado no 4° Núcleo Regional de Saúde em Cuité, há meses  indevidamente disponível para o diretor do 11ª CIRETRAN em Cuité que era utilizado a bel prazer do diretor. Enquanto os órgãos públicos de saúde necessitam de carros para transportar pessoas do interior para fazer exames, ou até mesmo para transportar medicamentos para abastecer a farmácia do núcleo de saúde, o gerente regional de saúde em Cuité remanejou  o veiculo para um departamento do DETRAN_PB. A casa militar em conjunto com a secretaria de administração do governo do estado lançou desde o mês de janeiro de 2014 a campanha “Operação Legal!”, que recebe em média seis denuncias mensais. 

O Governo do estado, por meio da Secretaria de Administração e Casa Militar, com a campanha “Operação uso legal” tem o objetivo de fiscalizar e apurar denuncia do uso de carros oficiais fora do horário de trabalho. A fiscalização acontece diariamente, mas a operação foi lançada exatamente para intensificar mais ainda os possíveis atos ilegais. O coronel Fernando Chaves, secretário da Casa Militar do Governador, conta com a ajuda da população para na fiscalização e com isso inibir as possíveis irregularidades. 

As ações de fiscalização acontecem em todo o Estado e contam com a parceria da Policia Militar da Paraíba e a secretaria de Estado da Administração, através da gerência executiva e Manutenção de veículos, o que parece que ainda não chegou a Cuité, pois o gerente do Núcleo de saúde e diretor do CIRETRAN-PB não se atentou da ilegalidade, bastou a denuncia de um opositor do governador, o deputado Bado Venâncio (PEN) neste caso com razão criticar o chefe do executivo estadual pelo ato indevido.

 A Casa Militar ressaltou na campanha que ainda está em curso, vale lembrar que apenas veículos do poder executivo, devidamente autorizados pela Casa Militar do Governador ou GECOV, podem circular livremente após justificar a utilização. As denunciais de mau uso da frota oficial podem ser feitas através dos telefones: 0800 083 0094 ou 3216 8030. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.