CURSOS PROQUALE : ALPB FIRMARÁ PARCERIA COM CÂMARAS MUNICIPAIS DO CURIMATAÚ E SERIDÓ PARAIBANO

A Assembleia Legislativa da Paraíba estará na tarde desta segunda (31) na Casa Manoel Felipe em Cuité, para assinar o convênio com várias Câmaras Municipais do Curimataú e Seridó Paraibano, para o curso de capacitação do Programa de Qualificação do Poder Legislativo (PROQUALE) com aulas tele presenciais, através da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na sexta-feira este mesmo convênio foi firmado na Câmara de Guarabira com as demais Câmaras do Brejo paraibano. 

O presidente da ALPB, Ricardo Marcelo (PEN) confirmou presença no ‘ato de parceria’ com custo zero para as Câmaras Municipais, para o presidente da Câmara Municipal de Cuité Geraldo Leite ele afirma que essa é uma  ação louvável e que  o presidente da ALPB tem feito esse elo dos parlamentos , como foi o primeiro encontro em João Pessoa no ano passado , promovido pela Assembleia Legislativa onde houve vários palestrantes de renomes com tema importantes . Como presidente da Câmara Municipal de Cuité , Geraldo Leite tem feito um intercâmbio com a de Nova Floresta pela aproximação , abordando assuntos como seguranças pública e hídrica , na nova sede tem feito melhorias para atender os munícipes como a climatização do ambiente , porém ainda falta a "rampa de acessibilidade' para melhorar acesso as galerias da casa Manoel Felipe. 

No total são 13 cursos oferecidos com intuito de melhorar a qualidade das atividades das Câmaras no estado da Paraíba, serão ministradas aulas online para quem tem curso superior e nível médio. 

 Os cursos,  oferecem qualificação nas áreas de gestão, de projetos e prestação de serviços públicos, de licitações, de tributos, de contabilidade, controle administrativo, entre outros temas. Ao final dos cursos os servidores terão direito a certificado, expedido pela FGV.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.