CURSOS PROQUALE : ALPB FIRMARÁ PARCERIA COM CÂMARAS MUNICIPAIS DO CURIMATAÚ E SERIDÓ PARAIBANO

A Assembleia Legislativa da Paraíba estará na tarde desta segunda (31) na Casa Manoel Felipe em Cuité, para assinar o convênio com várias Câmaras Municipais do Curimataú e Seridó Paraibano, para o curso de capacitação do Programa de Qualificação do Poder Legislativo (PROQUALE) com aulas tele presenciais, através da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na sexta-feira este mesmo convênio foi firmado na Câmara de Guarabira com as demais Câmaras do Brejo paraibano. 

O presidente da ALPB, Ricardo Marcelo (PEN) confirmou presença no ‘ato de parceria’ com custo zero para as Câmaras Municipais, para o presidente da Câmara Municipal de Cuité Geraldo Leite ele afirma que essa é uma  ação louvável e que  o presidente da ALPB tem feito esse elo dos parlamentos , como foi o primeiro encontro em João Pessoa no ano passado , promovido pela Assembleia Legislativa onde houve vários palestrantes de renomes com tema importantes . Como presidente da Câmara Municipal de Cuité , Geraldo Leite tem feito um intercâmbio com a de Nova Floresta pela aproximação , abordando assuntos como seguranças pública e hídrica , na nova sede tem feito melhorias para atender os munícipes como a climatização do ambiente , porém ainda falta a "rampa de acessibilidade' para melhorar acesso as galerias da casa Manoel Felipe. 

No total são 13 cursos oferecidos com intuito de melhorar a qualidade das atividades das Câmaras no estado da Paraíba, serão ministradas aulas online para quem tem curso superior e nível médio. 

 Os cursos,  oferecem qualificação nas áreas de gestão, de projetos e prestação de serviços públicos, de licitações, de tributos, de contabilidade, controle administrativo, entre outros temas. Ao final dos cursos os servidores terão direito a certificado, expedido pela FGV.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.