DIA INTERNACIONAL DA MULHER : A PRIMEIRA PREFEITA NA PARAÍBA FOI DE CUITÉ

A primeira mulher prefeita na Paraíba foi Neuza Bezerra (1969-1972) de Cuité, é preciso uma pesquisa mais aprofundada segundo o presidente do PT estadual Charliton Machado se Neusa Bezerra não foi a primeira foi uma das primeiras. Na época ela enfrentou o machismo na política local, mas saiu vitoriosa com o apoio do então prefeito Cláudio Furtado.  

Em 2009 até os dias de hoje Cuité voltou a ser governada por outra mulher, Euda Fabiana (PMDB) e neste dia internacional da mulher lembro-me da letra de Erasmo Carlo “Mulher Sexo Frágil” mais que mentira absurda. Na Câmara municipal de Cuité se destacam as vereadoras Maria de Pituca e Polyanna Simplício na base da situação e na oposição Isis Rafaela.

 A mulher faz  a diferença na casa Manoel Felipe que ainda conta com maior número de funcionárias mulheres na direção de Márcia Tavares. 

O blog parabeniza todas as mulheres cuiteenses em especial as que se destacam na política como a prefeita Euda Fabiana e Vereadoras, que disputam em igualdade seus mandatos como o sexo masculino.

Foto atual Nueza Bezerra vestido Azul


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.