DIA INTERNACIONAL DA MULHER : A PRIMEIRA PREFEITA NA PARAÍBA FOI DE CUITÉ

A primeira mulher prefeita na Paraíba foi Neuza Bezerra (1969-1972) de Cuité, é preciso uma pesquisa mais aprofundada segundo o presidente do PT estadual Charliton Machado se Neusa Bezerra não foi a primeira foi uma das primeiras. Na época ela enfrentou o machismo na política local, mas saiu vitoriosa com o apoio do então prefeito Cláudio Furtado.  

Em 2009 até os dias de hoje Cuité voltou a ser governada por outra mulher, Euda Fabiana (PMDB) e neste dia internacional da mulher lembro-me da letra de Erasmo Carlo “Mulher Sexo Frágil” mais que mentira absurda. Na Câmara municipal de Cuité se destacam as vereadoras Maria de Pituca e Polyanna Simplício na base da situação e na oposição Isis Rafaela.

 A mulher faz  a diferença na casa Manoel Felipe que ainda conta com maior número de funcionárias mulheres na direção de Márcia Tavares. 

O blog parabeniza todas as mulheres cuiteenses em especial as que se destacam na política como a prefeita Euda Fabiana e Vereadoras, que disputam em igualdade seus mandatos como o sexo masculino.

Foto atual Nueza Bezerra vestido Azul


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.