NAS RUAS : ESTUDANTES DA REDE DE ENSINO ESTADUAL DE CUITÉ REIVINDICAM POR MELHORIAS NAS ESCOLAS

Estudantes das escolas estaduais de Cuité foram pra ruas no final da manhã  desta sexta-feira(21) o protesto se deu após reunião entre a Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP), presidentes e demais membros dos Grêmios Estudantis das Escolas Vidal de Negreiros e Orlando Venâncio dos Santos em Cuité. As pautas reivindicatórias após um ciclo de debate entre a classe estudantil foram à cobrança por melhorias nas estruturas físicas de ambas as escolas, a lentidão da reforma da escola Orlando Venâncio e conclusão do ginásio esportivo na escola Vidal de Negreiros que desde o governo de Maranhão apenas as paredes foram levantadas. 

A reforma e ampliação da escola Vidal de Negreiros, fez parte da reivindicação dos alunados, afinal foram para ruas de cara limpas e com razão de cobrar por melhorias. Outros pontos discutidos pelos estudantes poderão ser atendidos pela gerencia regional de ensino, através de Maria das Graças como, por exemplo, o direito a 15 minutos de tolerância para o aluno entrar na escola, mesmo Cuité não passe por  problema de mobilidade urbana a não ser aqueles que moram na zona rural, quiça cheguem mais cedo . Outro ponto importante é a cobrança do fardamento para todos e merenda de qualidade. Como o clima de Cuité e frio à noite, mas durante o dia é quente  os alunos solicitam salas climatizadas. 

O presidente da AESP, Mailson Lima liderou o movimento em Cuité, essa é a primeira vez que alunos de uma cidade do interior foram pras ruas cobrar seus direitos.  Cobertos de razão em reivindicar seus direitos, Cuité é a capital do ensino na região do Curimataú com diversos formadores de opinião, com o Campus UFCG que ganhou novo acesso com obra do governo do estado e em breve deverá ganhar uma escola técnica estadual com  obras a todo vapor.Outra obra que vem se arrastando por problemas de empresas com as licitações é a da zona rural da Serra do Bombocadinho em Cuité . Certa vez ouvi do governador "o povo tem que aprender a cobrar melhor do gestor" , então os alunos de Cuité da rede estadual de ensino estão no caminho certo para a secretaria de educação do estado priorizar as demandas das  escolas de Cuité . Como estamos no ano eleitoral é bom que fique de fora o viés político partidário do protesto para não  perder o foco. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.