PESQUISA REVELA QUE MAIS DE 60% DE ELEITORES PARAIBANOS NÃO SABEM EM QUEM VOTAR PARA GOVERNADOR

A pesquisa Consult/MaisPB revela que mais de 60% dos paraibanos ainda não despertaram para as eleições, segundo o voto espontâneo aquela que o entrevistador indaga apenas em quem o eleitor votaria sem oferecer opções. Não sabem 59,70%%, outros nomes que não são pré candidatos a governo: Maranhão 0,90% entre outros com mais 0,05% e nenhum 7,95%%.

O senador Cássio Cunha Lima, lidera a pesquisa espontânea com 16,35%%, Ricardo Coutinho com 10,85% e Veneziano surge com 3,65%.  Normalmente que está no poder, sai com uma média de 30% mostrando que a disputa eleitoral neste ano será bastante acirrada e com desenho de três nomes de força o segundo turno é certo na Paraíba. 

Já na pesquisa estimulada, onde o entrevistador aponta os nomes dos pré candidatos o senador Cássio Cunha Lima aparece na frente com 40,80%%, Ricardo Coutinho 23,90%%, Veneziano Vital com 12, 80%%, Nenhum 12,80% e não sabe dizer 10,35%.  Diante dos protestos no ano de 2013 as eleições deste ano podem aparecer com maior número de votos nulos e branco, sem falar que os institutos de pesquisas na Paraíba perderam a credibilidade, umas tentaram maquiar números no último pleito em 2010, erram feio até nas bocas de urnas com vexame nacional. 

A Consult é de Natal, contrata pelo portal MaisPb um dos mais acessados na Paraíba, Registro - A pesquisa do Instituto Consult foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00055/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral com o número 00002/2014, no dia 22 de março deste ano. Foram ouvidos dois mil eleitores em 67 municípios nas sete regiões do Estado. A coleta de dados ocorreu no período de 14 a 16 deste mês.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.