PESQUISA REVELA QUE MAIS DE 60% DE ELEITORES PARAIBANOS NÃO SABEM EM QUEM VOTAR PARA GOVERNADOR

A pesquisa Consult/MaisPB revela que mais de 60% dos paraibanos ainda não despertaram para as eleições, segundo o voto espontâneo aquela que o entrevistador indaga apenas em quem o eleitor votaria sem oferecer opções. Não sabem 59,70%%, outros nomes que não são pré candidatos a governo: Maranhão 0,90% entre outros com mais 0,05% e nenhum 7,95%%.

O senador Cássio Cunha Lima, lidera a pesquisa espontânea com 16,35%%, Ricardo Coutinho com 10,85% e Veneziano surge com 3,65%.  Normalmente que está no poder, sai com uma média de 30% mostrando que a disputa eleitoral neste ano será bastante acirrada e com desenho de três nomes de força o segundo turno é certo na Paraíba. 

Já na pesquisa estimulada, onde o entrevistador aponta os nomes dos pré candidatos o senador Cássio Cunha Lima aparece na frente com 40,80%%, Ricardo Coutinho 23,90%%, Veneziano Vital com 12, 80%%, Nenhum 12,80% e não sabe dizer 10,35%.  Diante dos protestos no ano de 2013 as eleições deste ano podem aparecer com maior número de votos nulos e branco, sem falar que os institutos de pesquisas na Paraíba perderam a credibilidade, umas tentaram maquiar números no último pleito em 2010, erram feio até nas bocas de urnas com vexame nacional. 

A Consult é de Natal, contrata pelo portal MaisPb um dos mais acessados na Paraíba, Registro - A pesquisa do Instituto Consult foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00055/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral com o número 00002/2014, no dia 22 de março deste ano. Foram ouvidos dois mil eleitores em 67 municípios nas sete regiões do Estado. A coleta de dados ocorreu no período de 14 a 16 deste mês.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.