PRÉ CANDIDATO BUBA GERMANO , ESQUECE DE SÃO JOSÉ E DIZ QUE A CENTRAL DE FOFOCAS É EM CUITÉ

O presidente da FAMUP Buba Germano usou o tempo da mídia local ( Rádio Sisal ) na solenidade de emancipação política de Picuí para reafirmar sua pré candidatura a deputado, na ocasião lembrou-se de Cuité, pasmem senhores categoricamente afirmou que Cuité tem “Uma Central de Fofocas”. O que esperar de um político desta envergadura presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba usar adjetivo desta natureza, do que ele diz “central de fofocas” muitas das vezes a pauta é pertinente ao que é público como, por exemplo, recursos da FUNASA. Assuntos mais palpitantes de políticas públicas deveriam ser tratados, a exemplo do colapso de abastecimento d´água em Cuité e Nova Floresta advinda das baixas precipitações pluviométricas, acarretando um baixo nível não dá “Central de Fofocas”, mas do reservatório do Boqueirão do Cais.

Decerto Buba Germano foi um bom prefeito para Picuí, afinal elegeu seu sucessor com larga vantagem, inegável que é uma das maiores liderança da região; falta-lhe compreender que a democracia existe e o contraponto advém do livre direito de expressão, seja através da oposição local ou por aqueles que não coadunam com o modo de pensar do pré candidato em alguns temas como, por exemplo, a saída do Batalhão de Polícia de Cuité. 

Grande parte dos cuiteenses preferem ouvir dos pré candidatos propostas que interfiram na qualidade de vida dos munícipes como a construção do Açude do Japi, e efetivamente sua Ordem de Serviço (OS).    Segundo o empresário e engenheiro civil cuiteense Teones Alex Lira o risco de colapso total no abastecimento nas cidades de Cuité e Nova Floresta poderão aumentar e acarretar, no futuro bem próximo, mais problemas. 

“ A  região do Curimataú, de um modo geral, é extremamente carente de recursos hídricos não só superficiais como subterrâneos. Em decorrência do eminente colapso do abastecimento de água em nossa cidade, a cada dia que passa a população executa mais perfurações de poços tubulares, mesmo que as vazões dos mesmos sejam menores ou um pouco superiores a 1,0m³/h.” disse 

Efetivamente é o que esperamos dos políticos, se preocuparem com a falta das fontes de recursos hídricos na região e não apenas do disse me disse da artimanha política. E não atentar-se em primeiro plano a pleito eleitoral, antes de querer desqualificar o debate nas redes sociais, aprendam a ouvir a população não somente em pesquisas em ano eleitoral, mas as vozes rocas das ruas quando estes mais precisam. Pelo jeito melhor os votos de esperança e otimismo pelo santo São José e esperar a chuva cair.  



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.