13 MIL ESPECTADORES NA PAIXÃO DE CRISTO EM CUITÉ

O espetáculo ‘Paixão de Cristo, promovido pela Prefeitura Municipal de Cuité (PMC) em parceria com CES/Campus UFCG , bateu recorde de público, pelo menos 13 mil pessoas assistiram as sessões que começaram na quinta-feira e finalizou na sexta-feira (18) no maior Teatro ao Ar Livre da Paraíba , no Olho D´água da Bica. Na entrada do evento o banco de alimentos do município fez a campanha solidária e arrecadou nove toneladas de alimentos. 


As apresentações surpreenderam a todos que conferiram de perto, na primeira noite o teatrólogo Aécio Cândido afirmou que gostou muito do espetáculo, resgatou a tradição e chamou a atenção foi o trabalho voluntário do elenco.

Com direção de Ismael Moura a encenação contou com a participação de 250 atores no elenco. “Em pouco tempo, em menos de 30 dias fizemos de tudo, desde a adequação do cenário e figurino” disse Ismael Moura.  Joselito Macedo, que fez o papel de Pilatos, afirmou que o empenho e doação do elenco foi tamanha, que alguns figurinos foram adquiridos pelo próprio ator. 

 Para inovar mais ainda na dramaturgia, é preciso perceber a essência da “Paixão de Cristo” que pode ser contada de outras formas. O que chamou a atenção do ator João Andrade  que fez o papel de “Jesus Cristo” além da cor da pele morena foram as marcas das chicotadas nas costas, os soldados estavam compenetrados na cena.

O evento, contou com som e iluminação de ponta, mas a prefeita Euda Fabiana e Ramilton Marinho  diretor do CES/UFCG prometem estruturar mais ainda o espaço do Olho D´água da Bica para  acomodar os visitantes, que muitos vieram de ônibus em caravanas de cidades circunvizinhas.  O resgate da “Paixão de Cristo” impulsionou a economia local, lotou hotéis e restaurantes na cidade, além de ajudar ao vendedor ambulante. Ao final da sessão ao lado do deputado federal Manoel Júnior a prefeita de Cuité, Euda Fabiana deu os agradecimentos ao público presente nos dois dias de espetáculos, em seguida o povo subiu a ladeira do Olho D´água aplaudido e aprovando o resgate da “Paixão de Cristo”. 

Estrutura

O que precisa é aumentar o número de sessões e incentivar os moradores de Cuité receber visitantes em suas casas no período do evento, além de melhorar a rede hoteleira e espaços gourmet.Por ser numa nascente do Olho D´água, chama a atenção pelo verde que ainda resiste na seca na região, o ex prefeito Bado Venâncio é um visionário, ao ser o precursor do evento neste espaço. Os castelos foram todos revitalizados e a bem verdade precisa de arquibancadas para melhor acomodar o público. Efetivamente a Paixão de Cristo em Cuité tem uma vantagem, possibilita à platéia assistir do começo ao fim todo o espetáculo, sem sair do local e ainda contemplar o maior teatro ao ar livre da Paraíba, Cuité tem tudo para ser referencia no turismo religioso, um espaço maravilhoso que pode também ser feito o “Alto de Natal”.

















Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.