9º BPM E AGENTES PENITENCIÁRIOS FRUSTRAM FUGA EM MASSA EM CADEIA PÚBLICA DE CUITÉ

Na madrugada deste sábado, 12, policiais militares pertencentes ao 9º Batalhão de Polícia Militar e agentes penitenciários do município de Cuité-PB evitaram o que seria uma fuga em massa (26 presos) do estabelecimento prisional local. Durante a madrugada, o Soldado Leonardo notou que, em uma das celas, havia uma movimentação estranha. De imediato o fato foi comunicado ao Diretor da Cadeia Pública de Cuité, o senhor César Silva, que acionou o apoio policial.


Comandados pelo Aspirante Renata, os policiais: Sargento Walter, Sargento Abrantes. Sargento Manoel e os Soldados G. Soares, Leonardo realizaram uma busca minuciosa às dependências da cela em questão. Foram encontrados, durante o “pente-fino”, três celulares, carregadores, uma máquina artesanal utilizada para fazer tatuagens, além de uma faca peixeira, barras de ferro (utilizadas na escavação) e diversas cordas do tipo “teresas” que seriam utilizadas para facilitar o acesso à área externo da cadeia.

O preso Madson Roberto Alves Fonseca assumiu a autoria da tentativa de fuga, alegando que pretende uma transferência para o estado do Rio Grande do Norte. Uma das paredes da cela se encontrava molhada para facilitar na escavação.

De acordo com o Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, o Major Afonso Antônio Galvão, a atitude dos policiais – em parceria com os agentes penitenciários – evitou uma fuga em massa da cadeia pública de Cuité. “Diversos presos que cometeram crimes distintos estariam nas ruas aterrorizando a população, mas obtivemos êxito e conseguimos frustrar a ação dos detentos”, asseverou.

com 9BPM
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.