ABERTOS JOGOS INDÍGENAS DA PARAÍBA

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), abriu oficialmente nesta quinta-feira (24), na aldeia Jaraguá, em Rio Tinto, os Jogos Indígenas da Paraíba 2014. O evento contou com o desfile das 37 tribos participantes e ainda apresentação de grupos folclóricos que resgatam a cultura indígena potiguara, bem como a dança do toré. Um fato que chamou a atenção do público presente à solenidade foi o juramento do atleta feito na língua tupi guarani pelo cacique Júlio, da aldeia Forte, de Baía da Traição.




Os Jogos vão até domingo (27) e mais de 900 índios, entre homens e mulheres, se inscreveram para participar nas modalidades de: futebol, futsal, cabo de guerra, corrida do toro, canoagem, arco e flecha e arremesso de lança.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, que representou o governador Ricardo Coutinho, fez a abertura do evento e reafirmou o compromisso do Governo do Estado ao povo indígena. “Desde que assumiu em 2011, o governador Ricardo Coutinho sempre marcou presença na semana do índio e neste ano de 2014 anunciou investimentos de R$ 2 milhões para a pavimentação dos acessos a várias aldeias potiguaras”, disse.
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.