ATOR NORDESTINO TINHA TÍTULO DE CIDADÃO PARAIBANO E FOI NO TEATRO SANTA ROZA QUE PISOU PELA PRIMEIRA VEZ NO PALCO


José Wilker morre aos 66, vítima de infarto fulminante, na casa dele no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (5). A informação foi dada pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo. Ainda não há detalhes oficiais sobre a causa da morte, mas a suspeita é de infarto, segundo o jornalista.

Wilker é nordestino, nascido em Juazeiro do Norte (CE), no dia 20 de agosto de 1947, mas fez teatro no Brejo da Paraíba e também recebeu o título de Cidadão Paraibano em 2008.

A entrega de titulo ao ator ocorreu no dia 16 de julho daquele ano, através de uma sessão especial no plenário José Mariz da Assembleia Legislativa. A propositura do título foi do deputado estadual Fabiano Lucena.

Poucas horas antes de receber o título de Cidadão Paraibano, Wilker, revelou em João Pessoa que foi no teatro Santa Roza que pisou pela primeira vez num palco. 

“Trabalhei na Paraíba anos 60, fiz teatro também em Sapé. Foi um período formador do meu caráter, da minha vocação, do meu caminho a trilhar como ator”, relatou.

Sobre a homenagem do Legislativo paraibano, ele sintetizou: “Sempre vejo esse tipo de homenagem com muito carinho, desperta em mim a corda do afeto. É muito legal”.

Naquele ano, José Wilker visitou também a Estação Ciência Cabo Branco, localizada no Altiplano, em João Pessoa.

Foto: José Wilker passeou pela capital paraibana
Créditos: Jornal Correio da Paraíba
:
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.