CONSTRUÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL EM SOSSEGO EM FASE DE ACABAMENTO

A construção da Escola Estadual de Sossego-PB, está no seu acabamento final, a nova Escola ganhará 07 salas de aulas, biblioteca e sala de informática.  A cobertura do teto da escola já se encontra pronta . Ao passar pelo feriadão por lá constatei a presença de trabalhadores na segunda-feira (21). A obra da escola diferente da obra da estrada que liga o município ao trevo de Cuité ,  deverá ser inaugurada ainda pelo governo do estado até o mês de Junho data final de inaugurações permitida pela justiça eleitoral. 

Com a construção da nova escola, nasceu um loteamento e conseqüentemente veio o crescimento imobiliário, vários imóveis estão sendo construídos entorno do educandário. A gerente da 4ª Região de Ensino, Maria das Graças (Gracinha) tem se empenhado na fiscalização das obras de reforma, ampliação e construções das escolas pela região. Gestões passadas não se tiveram a atenção às condições físicas dos prédios, considerando que alunos e professores passam mais tempo nas escolas como extensão de suas casas, algumas como escola tempo integral, podemos até afirmar pela sua habitabilidade, muitas não tinha  ou ainda não tem condições de uso. 

Exemplo a entrega da reforma do Colégio da Prata em Campina Grande que há anos necessitava ser reestruturada, tão importante também para Cuité que ganhará Escola Técnica Estadual, e da ênfase a reforma da Escola Vidal de Negreiros, berço da educação cuiteense. Na região ainda em construção pelo governo do estado escolas de Baraúnas, Damião e na zona rural da Serra do Bombocadinho em Cuité, outro ponto positivo é que a mão de obra é de trabalhadores da própria localidade gerando emprego e renda temporário. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.