domingo, 27 de abril de 2014

MINERAÇÃO É DESTAQUE EM SEMANA DE SAÚDE DO TRABALHADOR EM CAMPINA GRANDE

Nesta segunda- feira dia 28 de abril de 2014 o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador da Secretaria Municipal de Campina Grande - Cerest  está realizando  a partir desta segunda-feira, 28, na Praça da Bandeira, das 8 às 13 horas, a I Mostra de Experiências Exitosas sobre Saúde e Segurança do Trabalhador, envolvendo municípios da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba.
Na  ocasião a pequena mineração da região do Seridó Paraibano em especial dos municípios dePicuí e Frei Martinho, estarão sendo representados pelos pesquisadores,  o geólogo e professor do IFPB campus Picuí,  Francisco de Assis Souza e pelos  técnicos em mineração  Antonio de Pádua Sobrinho, Paulo Sales, Anselmo Araújo e pela técnica em segurança do Trabalho da prefeitura de Picuí  Maria José representando a secretária de saúde do município. 
.Durante a mobilização, serão comemorados o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho e o Dia do Trabalho. As ações também marcam os dez anos de fundação do Cerest. Estarão presentes  também mais de 20 instituições, como a Escola Técnica Redentorista (ETER), Central de Ensino Aplicados na Saúde (CEAS) e o Serviço de Saúde do Trabalhador (Sesmt) de Lagoa Seca, Queimadas e Pedra Lavrada. Além de outros parceiros.

“O dia 28 de abril também serve de reflexão para os trabalhadores, principalmente aqueles que enfrentam algum tipo de problema de saúde decorrente dos ambientes do trabalho. Aproveitamos a data para divulgar o trabalho da unidade de saúde do trabalhador, que é formada por 70 municípios paraibanos”, assinalou a coordenadora geral do Cerest, Anna Karla Souto Maior.

 Os represantes de Picuí e Frei Martinho farão uma exposição fotográfica sobre  os RISCOS POTENCIAIS DE ACIDENTES DO TRABALHO NOS GARIMPOS DO SERIDÓ PARAIBANO, com exibição de banners, vídeos, panfletagem e uma pequena mostra de minerais explorados em nossa região.  "Só temos a gradecer a  prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde e ao Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST/CG, pelo convite e aos prefeitos de Picuí Acácio Dantas e Aido Lira da Cidade de Frei Martinho pelo apoio que  nos deram  para que pudéssemos participar deste grandioso evento. ” Disse os representantes.

Com Setor Mineral em Foco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.