PROFESSOR EM SOSSEGO É CONTRA INSTALAÇÃO DE CÂMERAS EM ESCOLA MUNICIPAL

Um professor da rede municipal de Sossego na Paraíba reclama da instalação de câmeras de segurança na Escola Manoel Delmiro Ferreira. O executivo municipal mandou instalar câmeras no pátio, entrada da escola e salas de aulas. Acontece que o professor e ex secretário de educação do município Sr. Gerailson Santos, tentou gerar  polemica ao se posicionar nas redes sociais contrário a instalação das câmeras, principalmente nas salas de aula. Em várias escolas no Brasil, já adotaram a instalação de câmeras com captação de vídeo e áudio em salas de aulas inicialmente em escolas privadas e agora em escolas públicas. 

O contraponto é um livre direito de expressão, a matéria sobre o monitoramento em escolas através câmeras não é um ponto convergente, porém a segurança é fundamental. De certa forma ela inibe ações delituosas até mesmo dentro de escolas  .  Segundo fontes a revolta do professor passa por motivação politica , uma vez que foi exonerado ainda nesta gestão como Secretário de Educação do município , e teve que voltar a lecionar em sala de aula . Considerando a conotação política partidária e não a politica educacional  de fato ela contamina o discurso  do ex-secretário. Nas redes sociais o professor usa slogan “Sorria Você Está Sendo Filmado kkkkkkkkk” , o educador deveria postar ” Se concentre mais ainda  nos estudos , você está sendo filmado"  

Em algumas escolas que usam o sistema de monitoramento em sala de aula , a vigilância teve mostrado  pontos positivos , a sensação de segurança aumentou  e houve redução de brigas , furtos . Além de perseguição de professor a aluno ou conduta indevida de aluno ao professor. 

Várias Prefeituras estudam a necessidade de instalação de câmeras em prédios públicos, principalmente para evitar o vandalismo, porém escolas são prioridades. Algumas escolas até mesmo no Curimataú registraram violência até com assassinato em 2013. Para alguns que operam no direito da segurança, alegam que a vigilância também é eficaz contra a prática do bullying e outras formas de violência, o Ministério Público e Conselho Tutelar certamente estão favorável aos investimentos que procuram dá segurança as crianças nas escolas. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.