PROFESSOR EM SOSSEGO É CONTRA INSTALAÇÃO DE CÂMERAS EM ESCOLA MUNICIPAL

Um professor da rede municipal de Sossego na Paraíba reclama da instalação de câmeras de segurança na Escola Manoel Delmiro Ferreira. O executivo municipal mandou instalar câmeras no pátio, entrada da escola e salas de aulas. Acontece que o professor e ex secretário de educação do município Sr. Gerailson Santos, tentou gerar  polemica ao se posicionar nas redes sociais contrário a instalação das câmeras, principalmente nas salas de aula. Em várias escolas no Brasil, já adotaram a instalação de câmeras com captação de vídeo e áudio em salas de aulas inicialmente em escolas privadas e agora em escolas públicas. 

O contraponto é um livre direito de expressão, a matéria sobre o monitoramento em escolas através câmeras não é um ponto convergente, porém a segurança é fundamental. De certa forma ela inibe ações delituosas até mesmo dentro de escolas  .  Segundo fontes a revolta do professor passa por motivação politica , uma vez que foi exonerado ainda nesta gestão como Secretário de Educação do município , e teve que voltar a lecionar em sala de aula . Considerando a conotação política partidária e não a politica educacional  de fato ela contamina o discurso  do ex-secretário. Nas redes sociais o professor usa slogan “Sorria Você Está Sendo Filmado kkkkkkkkk” , o educador deveria postar ” Se concentre mais ainda  nos estudos , você está sendo filmado"  

Em algumas escolas que usam o sistema de monitoramento em sala de aula , a vigilância teve mostrado  pontos positivos , a sensação de segurança aumentou  e houve redução de brigas , furtos . Além de perseguição de professor a aluno ou conduta indevida de aluno ao professor. 

Várias Prefeituras estudam a necessidade de instalação de câmeras em prédios públicos, principalmente para evitar o vandalismo, porém escolas são prioridades. Algumas escolas até mesmo no Curimataú registraram violência até com assassinato em 2013. Para alguns que operam no direito da segurança, alegam que a vigilância também é eficaz contra a prática do bullying e outras formas de violência, o Ministério Público e Conselho Tutelar certamente estão favorável aos investimentos que procuram dá segurança as crianças nas escolas. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.