PROJETO DE SUSTENTABILIDADE NA MINERAÇÃO EM PICUÍ SERÁ DESTAQUE EM CANCUN

Um grupo paraibano do setor mineral , representarão a região do Curimataú e Seridó no Simpósio  Internacional no mês de Julho em Cancun no México , no “MINING AND MINERAL PROCESSING ON PEGMATITES” os trabalhos foram frutos/garimpados pelos paraibanos :  o geólogo e  professor do IFPB, Francisco de Assis Souza, e pelo técnico em mineração da cidade de Picuí,  Antonio de Pádua Sobrinho  e Paulo Sales .

Essa a diferença da iniciativa privada , das ações coletivas  que deveria enveredar no mundo da Política , para transformar a política  que nela carece de ter uma rotatividade entre os políticos, para dar chance a todos os que desejarem e tivessem propostas para o coletivo. 

Exemplos como esse do  pessoal da área mineral de Picuí , que se destaca apesar das dificuldades do  trabalho , estes deveriam ser aproveitados na política para transformar efetivamente a maneira de fazer política em busca de ações em cada setor da sociedade civil organizada. 

Recentemente criaram em Picuí   o projeto ‘Garimpo Bom, mineração responsável’, que tem por objetivo realizar um levantamento global das condições sócio-econômicas, de segurança e saúde do pequeno minerador que atua no extrativismo mineral da Paraíba, levando em consideração também as questões ambientais dos garimpos.

já realizaram  várias ações na região, apresentaram  este projeto ao secretário de Saúde do Estado e ao Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador, o qual já estam firmando parceiras para discutir a implantação de ações em saúde voltadas para trabalhadores do setor mineral da região.

Eis ai que deveria existir um prêmio a servidores públicos exemplares e empregados da iniciativa privada que também se destacassem em atitudes de honestidade e cumprimento dos seus deveres para com a Sociedade e essas pessoas seriam os candidatos aos cargos públicos e não profissionais da política que predomina na prática do Poder pelo Poder.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.