RESPOSTA A BUBA GERMANO

O que não faz um ano eleitoral Buba Germano, resolveu reaparecer e lembrar-se de Cuité no último programa de rádio na segunda-feira (14) na  89FM , talvez por falta de tempo não viesse à Cuité, certamente estava muito ocupado com a FAMUP que não faz nada. Como diz o provérbio “Quem Disso Usa Disso Cuida” insinuou algo e disse que eu precisava dá explicações que antes era contra a prefeita Euda Fabiana e hoje mudou. Pois bem desafio Buba Germano apontar alguma benesse da prefeitura de Cuité a minha pessoa.

Em primeiro lugar, para tirar toda e quaisquer “dúvidas” não tenho nenhum cargo, nem de parentes comissionados ou outra qualquer vantagem na prefeitura de Cuité. Esclareço que um sobrinho que tenho na prefeitura  é concursado e preside o Sindicato dos Servidores Públicos de Cuité   , e tem voto declarado em “ branco” em sucessivos pleitos eleitorais.

Segundo, o meu BLOG tem ponto de vista pessoal sendo um dos mais acessados e de credibilidade não só em Cuité, mas na região. O foco do Blog é Política para todos, doa a quem doer e se a verdade faz mal ela é o remédio para não remediar, faça gestos por Cuité! Afinal se não colocássemos o “dedo no funil” seria capaz de perdermos o que foi conquistado por direito para Cuité.  

Terceiro, se o próprio atual presidente da FAMUP Tota Guedes aliado de Germano, em sua última entrevista para portais no estado, disse que “As prefeituras do interior estão  quebradas , culpando o governo federal”, então atesta que minhas criticas a gestão de Euda Fabiana na sua primeira gestão foram fortes, mas construtivas e, no entanto pela constatação da FAMUP a respeito das prefeituras, com quedas significativas no FPM a prefeita Euda Fabiana vem operando milagres nas contas , entre erros e acertos, tem mais acertado assim foi consagrada nas urnas . Da mesma forma reconheço a liderança de Buba em Picuí em consagrar seu candidato Acácio com maioria esmagadora, mas o que dizem não vem fazendo uma boa gestão. 

Quarto, não presto um desserviço ao povo do Curimataú, muito pelo contrário respeito e reconheço os potenciais econômicos de Picuí (meu Macedo é origem da terra do minério), porém não posso admitir e tenho o desprendimento para divergir contra aqueles que nos bastidores da política, subtraiu ou tenta subtrair o que seria para Cuité, a exemplo do BNB conforme o cuiteense secretário de Finanças do Estado, Tárcio Pessoa deram uma rasteira em Cuité. Não baixo a cabeça para retórica, se padece no equivoco é irremediável o fim político.

Quinto , é bom mesmo, senhor Germano ir mais vezes em Cuité para poder expor seu ponto de vista, que faça seu contra ponto a Bado Venâncio, mas Cuité e nenhuma outra cidade merecem ser excluídas quando há critérios técnicos e o político sobrepor. De fato os diversos requerimentos da deputada Gilma solicitando benefícios para Cuité segundo Buba mais para Cuité do que para Picuí  é pegando carona no “Orçamento Democrático” se ela fez tanto, por que então não vai para reeleição?  

Sexto , se queres mais explicações, a você não devo nenhuma, mas aos meus leitores e conterrâneos sim. Se for pra defender os interesses de Cuité pelo #FicaBatalhão, Casa da Cidadania, BNB e a volta da Plenária do Orçamento Democrático eu estarei junto a todos e todas. Em tempo agradeço a solidariedade do nobre vereador cuiteense, Renan Furtado ao usar a tribuna da Casa Manoel Felipe e demais pares  em que atesta minha  postura política ao mesmo tempo em que  orgulha pela coragem e o mesmo fazem a defesa dos cuiteenses, que não merecem ser taxados de “Fofoqueiros” aleatoriamente .  Muito pelo contrário o povo de Cuité é pacato, inteligente, altaneiro e também come carne da boa. 

Por último, não tenho interesse de grupo político, o fogo amigo é mais real que virtual no mundo da política,  é bem verdade que minha atuação política é em João Pessoa e em 2016 estarei à disposição da capital para ser avaliado nas urnas, vencendo ou perdendo, porém com dignidade herdada dos meus pais, do meu velho de cabeça branca que das suas lições de vida de mestre de obras aprendi a construir uma vida pautada no trabalho e honestidade ao fazer a diferença. 








Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.