1° DE MAIO : PRESTANDO CONTAS COM MEU PAI

Hoje 1° de Maio, 9 meses que você se foi, exatamente 9 meses que cada filho seu passaram no ventre de nossa mãe. Saiba que estamos aqui na terra para honrar seu nome e em busca de justiça, recebi hoje a comunicação extra-oficial que será feito em breve a “Simulação/Reconstituição do Acidente” pelo IPC.  Informo-lhe que foi negado o pedido de exumação do seu corpo (matéria) pedido esse por parte dos advogados da Empresa ALE Combustíveis .
O laudo Tanatoscópico atesta que você não estava sobre efeito de álcool (Você transitava na bike consciente) e prova da sua saúde física e mental é feita através de exames e consultas médicas que sempre você tinha o cuidado em fazer em João Pessoa e quando chegava já queria voltar para terrinha Cuité que tanto amastes . Sua forma física e mental que pode ser testemunhada por muitos conterrâneos apesar dos seus 90 anos, era de se admirar sua disposição e ai de um filho querer desobedecê-lo.

 Aliás, a respeito de bebidas alcoólicas, esse foi exemplo para seus filhos e sou um deles que seguir , não gerir bebidas alcoólicas. Meu pai você sabe bem da minha persistência e teimosia em busca da verdade e contra as desigualdades, para tanto em seu nome jamais hesitaria de ir à frente, mesmo sabendo da lentidão da justiça dos homens a maior das justiças sendo ela a de DEUS tarda mais não falha. Na praça da juventude em Cuité que tanto gostavas de caminhar com minha mãe, ali tem um monumento uma “Ghost Bike” in memória a você e aqueles que sofrem acidentes de bicicletas para  que o mundo reflita a necessidade de respeitar os espaços um do outro. 

Não queremos vingança “lembro bem de uma frase sua meu pai, que nunca queria vê um filho seu preso entre grades”.  Mas a imprudência deve ser apurada, para que outras vidas não sejam ceifadas pela falta de inabilidade de um motorista ao conduzir um transporte de carga pesada (carreta) e mais triste ainda ao saber que este rapaz nem a sua CNH foi apreendida e continua na direção perigosa, no mínimo a suspensão da Carteira de Habilitação , coisa que se faz com determinados números de pontos. 

Saiba que nós estamos espiritualmente conectados com você, na certeza que você estar em um bom lugar por ter feito o bem nesta terra, homem simples e humilde, mas que deixou um legado aos seus “a coragem e honestidade” essa verdadeiramente a maior herança.

Neste 1° de maio dia do Trabalhador nada mais justo reviver sua memória, foi de pedreiro, carpinteiro a mestre de obras. De plantador de tomates a feirante enfim suas mãos calejadas era a prova do trabalho suado. E por falar no mês de maio, comemoramos o dia das mães ao passo que lhes digo: Mãe continua aquela fortaleza, cuidamos dela assim como ele cuida da gente mesmo sem precisar, ela continua aquela coruja cuidando dos seus filhotes inclusive netos! E ontem ela pegou no bisneto “Hugo” que não deu tempo de lhe conhecer. 

Não nos calaremos, pois o silêncio não será a resposta para as injustiças. Concluo minha prestação de contas com você, para dizer que é triste muito triste agente perder um ente querido desta forma você não merecia, aliás, ninguém merecia ao transitar de bicicleta como muitos senhores de idade, comumente faz pelas cidades do interior e por volta das 7:30 hs da manhã no coração da cidade “centro”  ser atropelado por uma carreta que  fez  a conversão pela contramão sem que perceba quem está ao lado da via.

 Dá um nó na garganta, quando sabemos que a empresa foi omissa até para prestar condolências à família enlutada. Saiba que todos os seus familiares, filhos e netos sofreram e sofrem muito por sua falta nunca estamos preparados para perder um familiar daquela forma, é duro só sabe quem passa por momentos destes na vida e principalmente quando perdemos nosso ídolo, o pai.  Um beijo no coração e na alma  que a PAZ CELESTIAL sempre esteja presente. Resta ouvir  " Na quela mesa" na voz que Nelson Gonçalves  que tanto mais gostavas.  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.