ALAIN DELLON SE REMEXEU NO TÚMULO , COM O ABRAÇO CUNHA LIMA E CLÃ MARANHÃO

Hoje meu saudoso primo Alain Dellon, deve estar  se remexendo  no túmulo ao vê  o abraço de um cunha lima a uma maranhista depois de tanto tempo ,esse abraço foi da irmã de Zé Maranhão senhora Wilma Maranhão ao senador Cássio ao selar apoio do SDD ao PSDB .  Alain Delon foi candidato a prefeito em Araruna pelo PT  contra a oligarquia maranhista, ele foi um verdadeiro revolucionário, que marcou uma geração em Araruna.
De personalidade forte e corajosa ,  Dellon vive nas lembranças daqueles que o conheceram . Ele não venceu os maranhistas nas urnas , mas foi vitorioso ao enfrentá-los.

As vezes que eu visitava minha tia Maria em Cacimba de Dentro e das vezes que Alain Dellon vinha a Cuité, nós conversarmos sobre política, da sua coragem na época como radialista, artista e ativista político em  denunciar os desmandos do  coronelismo na região, inclusive mover ação judicial contra a esta senhora que abraça Cássio Cunha Lima, apenas por uma oportunidade de manter seu filho na câmara federal.


Alain era atuante nos movimentos sociais, quebrou paradigmas ao enfrentar o clã maranhão, faleceu de um acidente de moto, quando voltava de um ensaio da Paixão de Cristo. Ele foi guerreiro combativo na política local, petista na época do PT da seriedade. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. Esta última foto é estranha e me deu medo.

    ResponderExcluir
  2. Vixe tinha essa terceira pessoa aí mesmo por trás dele?

    ResponderExcluir
  3. Por favor senhor Dema essa terceira pessoa na foto quem é?

    ResponderExcluir
  4. É só o reflexo do operador dos controles técnicos. Medo mesmo dá é desse abraço aí. Sei não viu

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.