CÂMARA DOS VEREADORES EM CUITÉ: VEREADOR QUINHO PROVOCA ALTA TENSÃO

Na última sessão da quinta-feira (22) na Casa Manoel Felipe em Cuité , mais uma conduta de indisciplina do vereador, Max Weber (Quinho).  Sucessivas vezes o nobre vereador provoca encerramentos de sessões gerando tumultos. Na última sessão do ano de 2013, teve um desentendimento com a vereadora Rafaela (PSD) e nesta semana com Vereador Vinicius (PSB).


Vereadores podem protocolar junto à secretaria da Casa, representação endereçada ao presidente da Câmara solicitação a instauração de processo disciplinar contra o vereador Max Weber (PMDB), perante o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, pelas constantes acusações no plenário legislativo, que configuram modo incompatível com a dignidade dos seus pares e familiares.

O que esperamos de um legislador é que pelo menos se tenha conduta individual exemplar para que não se passe da agressão verbal a vias de fato, que colocaria a cidade de Cuité nas páginas policiais. O vereador Quinho é um legislador inteligente , mas as colocações destemperadas perde a luz da razão ao se afastar da pauta do dia. 

 O vereador deve discutir leis, fiscalize e contribua com o executivo. O passar em branco é o problema, o partido tem como “chamar o feito a ordem” propor ao vereador um tempo para compreender que a Casa Manoel Felipe deve se discutir política sim, mas com responsabilidade e não se utilizar da prerrogativa de imunidade, e desferir agressões verbais. Visto que presenciei  na última sessão do ano de 2013, o vereador Quinho passar o rodo, segundo ele alguns vereadores da própria bancada de situação viviam pedindo ajuda de combustível na prefeitura, diferente dele que tirava do próprio bolso.  

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.