CGU APONTA IRREGULARIDADE NA PREFEITURA DE PICUÍ

Matéria veiculada no Jornal da Paraíba do último domingo (18) revela que foi encontrado irregularidade na área de saúde da prefeitura de Picuí, a fiscalização foi promovida pela Controladoria Geral da União (CGU).

Na Paraíba, 80 cidades já passaram pelo crivo do órgão, que verifica o uso de recursos enviados pelo governo federal. A maioria dos desvios é na área da Saúde, aquela que o povo mais precisa . A gestão municipal de Cuité também reclama de Buba Germano então prefeito de Picuí  reter recursos da saúde  oriundos dos municípios para o Hospital Regional em Picuí. 

Os desvios nestas 80 cidades paraibanas chegam a passar dos 664 milhões. Com os valores fiscalizados, o valor desviado somente da saúde equivale à construção de quase 7 hospitais de alta complexidade. 

Na prefeitura de Picuí a fiscalização foi realizada no ano passado, e pode identificar o desvio de finalidade na ordem de R$ 76.529,65 referente a medicamentos com preços superiores aos recomendados pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, pasmem a prefeitura alegou que não sabia da existência de uma tabela de preços referente aos produtos.  

Desvios causados  pela corrupção vai muito além do financeiro e atinge diretamente a sociedade que deixa de receber os serviços para quais as verbas desviadas foram destinadas. Na  maioria das vezes, de áreas essências como educação, saúde e saneamento básico. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.