DIÁRIO OFICIAL TRAZ DECRETO DO CONSELHO ESTADUAL LGBT NA PARAÍBA

A ONG Glos Cuité, foi representar o município no Palácio do governo na assinatura do Decreto do Conselho Estadual LGBT e passa a ser o sexto, após o Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Mato Grosso do Sul e Goiás, a ter a representatividade para combater o preconceito e difundir o respeito à diversidade humana.

O decreto foi publicado nesta quinta-feira (22), uma iniciativa pioneira no Nordeste assim como o Ambulatório para a população LGBT e o decreto do nome social. Os conselheiros serão indicados parte pela sociedade civil e a outra pelo governo do estado. O funcionamento do conselho será atrelado a Secretaria da Mulher e da diversidade humana. 

Para o presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL), Renan Palmeira, a decisão deixa claro que o combate a homofobia e a promoção da cidadania LGBT passa a ser política pública e como tal, o espaço do Conselho LGBT será para a formulação dessa política junto à administração pública e a sociedade civil organizada.

"A Paraíba está saindo do armário e está assumindo a luta contra a homofobia. Além da criação do Conselho, temos também o apoio a nossa campanha lançada no Estado no último dia 16 e a criação das celas LGBTs no nosso sistema penitenciário, como ações que estão sendo produzidas de forma pioneira, fortalecendo nossa luta", ratificou. No ENEN este ano, travestis e transexuais poderão  ser identificado pelo nome social.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Eu hem, dando ibope ao governador. Não precisava tirar foto com esse RC.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.