DIÁRIO OFICIAL TRAZ DECRETO DO CONSELHO ESTADUAL LGBT NA PARAÍBA

A ONG Glos Cuité, foi representar o município no Palácio do governo na assinatura do Decreto do Conselho Estadual LGBT e passa a ser o sexto, após o Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Mato Grosso do Sul e Goiás, a ter a representatividade para combater o preconceito e difundir o respeito à diversidade humana.

O decreto foi publicado nesta quinta-feira (22), uma iniciativa pioneira no Nordeste assim como o Ambulatório para a população LGBT e o decreto do nome social. Os conselheiros serão indicados parte pela sociedade civil e a outra pelo governo do estado. O funcionamento do conselho será atrelado a Secretaria da Mulher e da diversidade humana. 

Para o presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL), Renan Palmeira, a decisão deixa claro que o combate a homofobia e a promoção da cidadania LGBT passa a ser política pública e como tal, o espaço do Conselho LGBT será para a formulação dessa política junto à administração pública e a sociedade civil organizada.

"A Paraíba está saindo do armário e está assumindo a luta contra a homofobia. Além da criação do Conselho, temos também o apoio a nossa campanha lançada no Estado no último dia 16 e a criação das celas LGBTs no nosso sistema penitenciário, como ações que estão sendo produzidas de forma pioneira, fortalecendo nossa luta", ratificou. No ENEN este ano, travestis e transexuais poderão  ser identificado pelo nome social.



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Eu hem, dando ibope ao governador. Não precisava tirar foto com esse RC.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.