EM CUITÉ: DESRESPEITO A ACESSIBILIDADE

Ônibus Escolar adaptado em Cuité para  no meio da rua, pois a única rampa de acessibilidade na calçada da Escola Estadual Orlando Venâncio se encontrava com carros estacionados na sua frente impedindo a parada do ônibus. O desabafo é da jovem Ana Lúcia Machado, que usou as redes sociais para denunciar a falta de respeito, infelizmente  a educação no trânsito ainda não é compreendida por muitos motoristas no Brasil.

A aluna disse que levou o caso a direção da escola, segundo ela os carros estacionados pertenciam a funcionários da  própria escola.  Os ônibus adaptados com  plataforma elevatória foram  importantes  conquistas da sede regional de educação do estado  e prefeitura de Cuité  ,  já a questão do acesso a “Rampa” pode ser realizada uma campanha educativa com os motoristas daquela unidade escolar que respeite o acesso das pessoas com deficiência, não só na escola como em qualquer lugar.

Sabemos da  competência da diretora da Escola Estadual Orlando Venâncio,   Socorro Souza e acreditamos que ela provoque a prefeitura municipal que tem gestão no trânsito local, para que a via próxima a rampa da escola tenha espaço adequado e devidamente sinalizado para ônibus que transportam pessoas com qualquer tipo de deficiência possam fazer o desembarque e embarque  com segurança. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.