MUSEU DO HOMEM DO CURIMATAÚ FICA DE FORA DA SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

O museu do Homem do Curimataú Paraibano ficou de fora da 12ª Semana Nacional de Museus promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Minc)  . O evento ocorre anualmente para lembrar o Dia Internacional de Museus , a programação iniciou neste semana e vai até o dia 18 de maio em todo o  Brasil  . Na Paraíba   apenas 12 municípios recebem as  atividades  , são eles:  Alagoa Grande, Bananeiras, Brejo do Cruz, Campina Grande, João Pessoa, Lagoa Seca, Patos, Poço José de Moura, Prata, São João do Rio do Peixe, Serra da Raiz e Triunfo.


Tenho  a plena convicção que o  Museu do Homem do Curimataú é importante para futuras gerações , conheçam sobre o seu passado e de certa forma credencie sua identidade e que se veja um Museu não apenas em um local de guardar objetos antigos e sim compreendam o desenvolvimento da cultura local e trocas de informações. 

Em João Pessoa o museu Casa do Artista Popular Janete Costa preparou uma programação especial em parceria com a Fundação de Ação Comunitária (FAC). Nestas terça-feira (13) e quarta-feira (14), haverá oficinas de sandálias bordadas com pedras e sementes, além de confecções de origami voltada à crianças, gestantes e idosos. O transporte e a alimentação serão oferecidos pela coordenação do evento.

Até o dia 17 de maio, das 8h às 17h, está sendo realizada a Xodó Fashion, exposição de roupas artesanais recicladas elaboradas pela estilista Vanda Costa. Nesta quarta-feira (14), às 16h, o coordenador do Curso Técnico em Produção de Moda da Funetec, Léo Magalhães vai ministrar a palestra "Moda e Artesanato". O museu está localizado na Praça da Independência, 56, Centro, João Pessoa.

No interior a Casa de Margarida Maria Alves e o Memorial Jackson do Pandeiro, em Alagoa Grande, realizam, até 18 de maio, ações educativas para promover um diálogo entre os museus e escolas, se estendendo também às praças. Em Bananeiras, o Museu Desembargador Semeão Cananéia vai exibir o filme "O Jardim do Brejo", que conta a história do município. Também haverá ação educativa sobre a vida e obra de Monteiro Lobato, palestra com o historiador Manoel Luiz Silva e uma exposição da coleção de livros da Biblioteca Municipal José Antônio Aragão.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.