MUSEU DO HOMEM DO CURIMATAÚ FICA DE FORA DA SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

O museu do Homem do Curimataú Paraibano ficou de fora da 12ª Semana Nacional de Museus promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Minc)  . O evento ocorre anualmente para lembrar o Dia Internacional de Museus , a programação iniciou neste semana e vai até o dia 18 de maio em todo o  Brasil  . Na Paraíba   apenas 12 municípios recebem as  atividades  , são eles:  Alagoa Grande, Bananeiras, Brejo do Cruz, Campina Grande, João Pessoa, Lagoa Seca, Patos, Poço José de Moura, Prata, São João do Rio do Peixe, Serra da Raiz e Triunfo.


Tenho  a plena convicção que o  Museu do Homem do Curimataú é importante para futuras gerações , conheçam sobre o seu passado e de certa forma credencie sua identidade e que se veja um Museu não apenas em um local de guardar objetos antigos e sim compreendam o desenvolvimento da cultura local e trocas de informações. 

Em João Pessoa o museu Casa do Artista Popular Janete Costa preparou uma programação especial em parceria com a Fundação de Ação Comunitária (FAC). Nestas terça-feira (13) e quarta-feira (14), haverá oficinas de sandálias bordadas com pedras e sementes, além de confecções de origami voltada à crianças, gestantes e idosos. O transporte e a alimentação serão oferecidos pela coordenação do evento.

Até o dia 17 de maio, das 8h às 17h, está sendo realizada a Xodó Fashion, exposição de roupas artesanais recicladas elaboradas pela estilista Vanda Costa. Nesta quarta-feira (14), às 16h, o coordenador do Curso Técnico em Produção de Moda da Funetec, Léo Magalhães vai ministrar a palestra "Moda e Artesanato". O museu está localizado na Praça da Independência, 56, Centro, João Pessoa.

No interior a Casa de Margarida Maria Alves e o Memorial Jackson do Pandeiro, em Alagoa Grande, realizam, até 18 de maio, ações educativas para promover um diálogo entre os museus e escolas, se estendendo também às praças. Em Bananeiras, o Museu Desembargador Semeão Cananéia vai exibir o filme "O Jardim do Brejo", que conta a história do município. Também haverá ação educativa sobre a vida e obra de Monteiro Lobato, palestra com o historiador Manoel Luiz Silva e uma exposição da coleção de livros da Biblioteca Municipal José Antônio Aragão.


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.