PARA QUEM ACREDITA EM PESQUISA : EIS A DO CORREIO DA PARAÍBA

Pesquisa de intenções de voto (consulta estimulada) realizada pelo Instituto Souza Lopes, em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, revela que, se as eleições fossem hoje, o pré-candidato do PSDB ao Governo da Paraíba, Cássio Cunha Lima, teria 45,9% das preferências dos paraibanos. O governador Ricardo Coutinho, pré-candidato do PSB, teria 26,6%. Em terceiro lugar, ficaria o pré-candidato do PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, com 10,3%. Tárcio Teixeira (Psol) teria 0,7%. Em seguida, ficaria Leonardo Gadelha (PSC), com 0,5% e Major Fábio (Pros), com 0,3%. Os votos brancos e nulos seriam 8,1%. Não souberam responder e não opinaram na pesquisa 7,7% dos entrevistados.



De acordo com o Instituto Souza Lopes, Cássio Cunha Lima levaria a melhor num eventual segundo turno com o governador Ricardo Coutinho. O tucano, segundo a pesquisa, teria 51,2% dos votos contra 29% de Ricardo Coutinho. Os brancos e nulos seriam 11,7%. Pelo menos 8,1% não sabem ou não opinaram.

Em eventual segundo turno entre o governador Ricardo Coutinho e o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, o pré-candidato do PSB se sairia melhor. Conforme a pesquisa, Ricardo teria 41,1% dos votos contra 26,5% de Veneziano. Os brancos e nulos seriam 20,4% e 11,9% são sabem ou não opinaram.



No cenário entre o senador Cássio Cunha Lima e o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo, o tucano seria eleito com 58,1%. O peemedebista teria apenas 17,1%. Os brancos e nulos seriam 13,9%. Não sabem ou não opinaram 10,9%.



O Instituto Souza Lopes quis saber o grau de interesse dos eleitores paraibanos pelas eleições deste ano. Muito interesse foi a resposta dada por 15% dos entrevistados. Com interesse médio apareceram 25,5% dos entrevistados. Outros 31,4% disseram ter pouco interesses e 26,9 responderam nenhum interesse.


Tucano lidera também na espontânea


Na consulta espontânea, segundo o Instituto Souza Lopes, Cássio Cunha Lima está com 30,4% das intenções de votos. Na primeira, ela tinha 33,1%. Ricardo Coutinho aparece com 20,8%. Na primeira, ele tinha 23,8%. Veneziano está com 5,2%. Tinha 7,1%. Tárcio Teixeira tem 0,4% na espontânea. Na primeira pesquisa, ele não foi citado.



Com Jornal Correio da Paraíba
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.