PARA QUEM ACREDITA EM PESQUISA : EIS A DO CORREIO DA PARAÍBA

Pesquisa de intenções de voto (consulta estimulada) realizada pelo Instituto Souza Lopes, em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, revela que, se as eleições fossem hoje, o pré-candidato do PSDB ao Governo da Paraíba, Cássio Cunha Lima, teria 45,9% das preferências dos paraibanos. O governador Ricardo Coutinho, pré-candidato do PSB, teria 26,6%. Em terceiro lugar, ficaria o pré-candidato do PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, com 10,3%. Tárcio Teixeira (Psol) teria 0,7%. Em seguida, ficaria Leonardo Gadelha (PSC), com 0,5% e Major Fábio (Pros), com 0,3%. Os votos brancos e nulos seriam 8,1%. Não souberam responder e não opinaram na pesquisa 7,7% dos entrevistados.



De acordo com o Instituto Souza Lopes, Cássio Cunha Lima levaria a melhor num eventual segundo turno com o governador Ricardo Coutinho. O tucano, segundo a pesquisa, teria 51,2% dos votos contra 29% de Ricardo Coutinho. Os brancos e nulos seriam 11,7%. Pelo menos 8,1% não sabem ou não opinaram.

Em eventual segundo turno entre o governador Ricardo Coutinho e o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, o pré-candidato do PSB se sairia melhor. Conforme a pesquisa, Ricardo teria 41,1% dos votos contra 26,5% de Veneziano. Os brancos e nulos seriam 20,4% e 11,9% são sabem ou não opinaram.



No cenário entre o senador Cássio Cunha Lima e o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo, o tucano seria eleito com 58,1%. O peemedebista teria apenas 17,1%. Os brancos e nulos seriam 13,9%. Não sabem ou não opinaram 10,9%.



O Instituto Souza Lopes quis saber o grau de interesse dos eleitores paraibanos pelas eleições deste ano. Muito interesse foi a resposta dada por 15% dos entrevistados. Com interesse médio apareceram 25,5% dos entrevistados. Outros 31,4% disseram ter pouco interesses e 26,9 responderam nenhum interesse.


Tucano lidera também na espontânea


Na consulta espontânea, segundo o Instituto Souza Lopes, Cássio Cunha Lima está com 30,4% das intenções de votos. Na primeira, ela tinha 33,1%. Ricardo Coutinho aparece com 20,8%. Na primeira, ele tinha 23,8%. Veneziano está com 5,2%. Tinha 7,1%. Tárcio Teixeira tem 0,4% na espontânea. Na primeira pesquisa, ele não foi citado.



Com Jornal Correio da Paraíba
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.