RICARDO COUTINHO VAI AS PLENÁRIAS DO ODE E CARTAXO FALTA NAS DO OPJP

Plenária ODE - Solânea -PB 
O governo do estado continua participando do ciclo do Orçamento Democrático do Estado (ODE), somente neste final de semana pelo menos 6 mil pessoas participaram das plenárias do ODE, na sexta-feira (02) em Itabaiana e no Sábado (03) em Solânea. Diferente do prefeito da Capital do estado da Paraíba, Luciano Cartaxo que perdeu várias plenárias do Orçamento Participativo em 2014, no ODE Ricardo Coutinho como gestor faz questão de estar presente nas plenária, considerando a agenda maior de um governante estadual em detrimento a um municipal, e mais fácil chegar a uma plenária do OP feita entre regiões de bairros em relação a plenárias nos quadrantes do estado. 


A ausência do gestor em uma plenária só sabe dizer é a população presente estes vão as plenárias não somente reivindicar, mas também vê o gestor aquele em que ele votou, para fazer suas criticas ou elogios quando necessário for. Outro aspecto relevante são as votações de obras como prioridades , esse ponto é fundamental que se tenha resolutividade uma vez que o descredito é confirmado no próximo ciclo orçamentário pelo esvaziamento nas plenárias. 

A ferramenta de participação popular, através da escuta do povo foi uma iniciativa pelo então prefeito Ricardo Coutinho em João Pessoa, onde se elevou a secretaria através de Lei aprovada na Câmara Municipal da Capital.  No governo de Cartaxo assim como o Empreender JP passou a ser chamado de Banco Cidadão o OD passou a ser chamado de OP.

 Para a população não interessa, OP ou OD a questão central são as demandas votadas como prioridades serem colocadas em execução, assim no bairro do Bessa o Parque Linear Parahyba em áreas que são publicas e já quantificada em R$ 6 milhões não saiu do papel , assim como obras essenciais na região do Curimataú aguarda pelo menos assinatura de OS do Boqueirão do Japi , obra hídrica que vai beneficiar a população de Cuité e Nova Floresta, onde vive um colapso de abastecimento pela escassez de chuvas nestas duas cidades.   

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.