SECRETÁRIO DE FINANÇAS : QUANDO OS NÚMEROS FALAM MAIS ALTO

Em encontro com o secretário de Finanças do Estado da Paraíba (SEFIN), Tárcio Handel Pessoa nesta quarta-feira (14) boas trocas onde o secretário mostrou os números positivos entre receita e despesa do Governo do Estado, Tárcio destacou que a Paraíba está no topo do país dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e crescimento econômico , inclusive sendo modelo para vários estados brasileiros.

Tárcio Pessoa é cuiteense com graduação em Direito e Administração de Empresa, premiado como gestor de projetos como “Mandala” sendo o secretário mais jovem na história do poder público a assumir a pasta das Finanças do Estado.  No governo de Ricardo, foi o primeiro subsecretário da pasta do EmpreenderPB “a menina dos olhos do governo”, segundo Tárcio Pessoa o EmpreendePB em menos de 04(quatro) anos fez empréstimos e com baixa taxa de inadimplência, superando todos os programas de emprego e renda de governos anteriores. 

Na área política, O secretário de finanças que já foi candidato a prefeito na última eleição municipal em Cuité revelou que tem trabalhado exaustivamente na missão da pasta das finanças, porém deve se empenhar na reeleição do governador Ricardo Coutinho, em relação a qual candidato apoiaria na proporcional? Tárcio foi claro o foco é a majoritária, porém estarei ao lado de todos os candidatos do projeto de reeleição do governo socialista. 

Os números falam mais alto com o equilíbrio fiscal do estado, capacidade de endividamento aumentada, investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e social será o mote destas eleições. O governador teve que trazer o estado para adimplência e enquadrar dentro da LRF. Enxugar as despesas e aumentar o desenvolvimento está é a missão do novo secretário, que tem em suas mãos uma pasta que não pode deixar o governo na UTI econômica. 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. É assim mesmo só posta comentários que te convém...

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.