ARENA DAS DUNAS :JAPONESES DIZEM QUE É COMUM COLABORAR COM A LIMPEZA DEPOIS DOS JOGOS

A torcida japonesa repetiu uma cena incomum e que rendeu diversos elogios nesta Copa. Após o empate em 0 a 0 com a Grécia, parte dos torcedores que se concentravam atrás de um dos gols da Arena das Dunas, em Natal, ficou no estádio recolhendo o lixo do chão.
A reportagem presenciou ao menos cinco jovens pegando papéis, pedaços de plástico ou restos de comida, e colocando em grandes sacos azuis que levaram para o jogo. Cerca de 30 minutos após a partida, essa parte da torcida permanecia no estádio, que já estava praticamente vazio. Um dos que recolhia o lixo era Sotaro Noda, 33. Consultor de uma empresa que trabalha com cuidados com o meio-ambiente no Japão, ele disse que considera o hábito de recolher lixo no estádio comum. "Fazemos sempre nos jogos no Japão", afirmou. Ele e outros dois amigos estavam em Recife -quando a ação surpreendeu os brasileiros e rendeu elogios nas redes sociais aos japoneses- e disse que vai assistir ao jogo contra a Colômbia, em Cuiabá, na próxima terça-feira (24). Perguntado se considera as cidades brasileiras sujas, ele sorriu e falou: "Um pouquinho." Até mesmo uma TV japonesa foi filmar os japoneses que estavam limpando o estádio. Mas surpreso mesmo o jornalista japonês ficou com o fato de a reportagem estar fotografando e entrevistando no local. "Os brasileiros estão surpresos?" e "O que estão pensando dos japoneses?", questionaram.

Foto internet 
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Parabéns pra ele, aqui faz pena o brasileiro é muito sem educação.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.