BADO É ELEGÍVEL , DIZ ADVOGADO ESPECIALISTA EM DIREITO ELEITORAL

Bado Venâncio (PEN) não está inelegível segundo o advogado Edward Johnson, especialista em Direito Eleitoral, ele ainda afirmou que na lista divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado não quer dizer que o pretenso candidato esteja inelegível. 

 “Não basta a rejeição da prestação de contas . Para a legislação, o ato ensejador da desaprovação das contas só gera inelegibilidade se praticado com dolo, for insanável e caracterizar improbidade administrativa. Cabe à Justiça Eleitoral analisar se estão presentes tais requisitos”, disse o jurista ao portal Mais PB.

O advogado ainda deixou bem claro , quem se limita a emitir um parecer prévio e efetivamente julga as contas de prefeitos e ex-prefeitos são as Câmaras .

No caso de Bado Venâncio quem tem a maioria da câmara em Cuité é  sua base aliada e o resultado nem precisa dizer.

Diferente como alguns pensam , acho diferente que as contas do governador Ricardo Coutinho seja desaprovada  na Assembleia , sendo antes aprovada pelo TCE mesmo tendo minoria no plenário Antonio Mariz , caso contrário o governador recorre a justiça para garantir ser registro de candidatura. 

Acredito que o fator determinante de Bado Venâncio não se candidatar além da  batalha jurídica que tem um alto custo , seria a diminuição do número das cadeiras na assembleia e por estar filiado a um partido como o PEN com coeficiente alto para se  eleger.

Até a data final para  registros de candidaturas outras surpresas poderão aparecer à respeito de ações contra ex gestores que são pré candidatos , correndo livre na região do curimataú  os pré candidatos Olivânio (PT) e Charles Camaraense(PSL). 




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.