BADO É ELEGÍVEL , DIZ ADVOGADO ESPECIALISTA EM DIREITO ELEITORAL

Bado Venâncio (PEN) não está inelegível segundo o advogado Edward Johnson, especialista em Direito Eleitoral, ele ainda afirmou que na lista divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado não quer dizer que o pretenso candidato esteja inelegível. 

 “Não basta a rejeição da prestação de contas . Para a legislação, o ato ensejador da desaprovação das contas só gera inelegibilidade se praticado com dolo, for insanável e caracterizar improbidade administrativa. Cabe à Justiça Eleitoral analisar se estão presentes tais requisitos”, disse o jurista ao portal Mais PB.

O advogado ainda deixou bem claro , quem se limita a emitir um parecer prévio e efetivamente julga as contas de prefeitos e ex-prefeitos são as Câmaras .

No caso de Bado Venâncio quem tem a maioria da câmara em Cuité é  sua base aliada e o resultado nem precisa dizer.

Diferente como alguns pensam , acho diferente que as contas do governador Ricardo Coutinho seja desaprovada  na Assembleia , sendo antes aprovada pelo TCE mesmo tendo minoria no plenário Antonio Mariz , caso contrário o governador recorre a justiça para garantir ser registro de candidatura. 

Acredito que o fator determinante de Bado Venâncio não se candidatar além da  batalha jurídica que tem um alto custo , seria a diminuição do número das cadeiras na assembleia e por estar filiado a um partido como o PEN com coeficiente alto para se  eleger.

Até a data final para  registros de candidaturas outras surpresas poderão aparecer à respeito de ações contra ex gestores que são pré candidatos , correndo livre na região do curimataú  os pré candidatos Olivânio (PT) e Charles Camaraense(PSL). 




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.