BULLYING NA POLÍTICA PARAIBANA


Não vou entrar nas diversas teses contrárias ou favoráveis a respeito da elegibilidade de Cássio nas eleições de 2014 até mesmo por existir entendimentos da corte. Essa discussão em torno da elegibilidade do senador Cássio, não só polariza a campanha em seu nome como pode causar o efeito da vitimização, fenômeno que aconteceu em 2010 #Deixacassiosecandidatar. Assim muitas das vezes o verdadeiro vitimizado é o lobo em pele de carneiro.

Se a lei retroage ou não e de onde começa a contar o prazo da inelegibilidade sobre a lei da Ficha Limpa? Para alguns juristas isso foi decidido pelo STF que ela retroage sim e aumentou a pena de 3 para 8 anos de inelegibilidade. Mesmo assim paira dúvidas se ela vai ser aplicada, se cabe ou não recurso ou que recorrão aos termos jurídicos que ficaram em evidências como embargos infringentes ou outro qualquer nas brechas da lei.

Voltando para o Pitaco na seara da política, alguém viu algum discurso do governador Ricardo Vieira Coutinho, dizer que Cássio é inelegível ?  Não, ele bate de frente com possível e potencial adversário.  Para o vice prefeito de Campina Grande, Ronaldinho não existe planos A ou B o que existe é o plano“C” de Cássio. 

Se quiserem vencer nas eleições que vão às urnas, a questão central é que não se pode escolher adversário.  Se Cássio é candidato ou não a justiça é quem dirá. Na verdade  a militância dos partidos que esperar por esta decisão já começou errada, ela deveria colocar o time em campo e não esperar que o jogo vá ser WO. 

O advogado Francisco Ferreira informou a um portal que a Justiça Eleitoral tem mais um acórdão de uma nova cassação do senador tucano Cássio Cunha Lima. Trata-se da AIJE de número 207, julgada em 2010. E que pouca gente sabe da existência desse processo. O motivo de mais essa cassação se deu por um aumento de mais de 400% em gastos com publicidade em ano de eleição, na ocasião em 2010.

Ainda para o portal existe um inquérito criminal que também tramita no âmbito do Supremo Tribunal Federal, em desfavor do senador Cássio, por supostos crimes em licitação. No meu ponto de vista, evidenciar ou esperar que a “justiça seja feita neste país” vai passar duas ou mais eleições e não se pune em tempo hábil a quem infringiu a Lei. Até mesmo procurar chifre em cabeça de cavalo numa altura desta é perder tempo e ao contrário deveriam estar preocupados em enfrentar o adversário de frente, sem medo.   

Faz algum tempo queria escrever sobre Bullying, mas não associava à palavra a política. Porém com tantos ataques não é que encontrei que na escola política este termo em voga é tão freqüente que a vitima pode ser transformado na vitimização.  



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.