CONHEÇA AS MUDANÇAS NO ARRAIAL DA SERRA EM CUITÉ PARA O MAIOR SÃO JOÃO DA REGIÃO

O palco do maior São João do Curimataú paraibano no Arraial da Serra em Cuité, será modificado com nova entrada e mudança no espaço físico com a construção do novo calçadão que vai levar o nome do saudoso Sr. Rafael Medeiros.  Agradece a mulherada que agora vai poder andar de 'salto alto' sem desafiar o piso em  paralelepípedos.  

Ainda na entrada do evento, o público vai conhecer o novo mercado de Artesanato, que será anexo ao Mercado público que também passa por reformas desde cobertura e paredes.  Neste novo Layout da edição 2014 do maior São João da região a prefeita Euda Fabiana promete fazer a festa que vai do dia 22 a 24 de Junho, as atrações musicais ainda serão divulgadas nesta  semana pela secretaria de Cultura de Cuité e o secretário Jeancarlo Sousa, promete ser uma das melhores.

Uma mudança importe e fundamental para segurança é disciplinar a entrada, neste ano será proibido bebidas em garrafas de vidros, com relação aos ambulantes e barracas terão que utilizar copos de plásticos para servirem aos consumidores. A ideia é reunir todo material descartado pelo público a fim de promover a reciclagem e contribuição com meio ambiente. 

O São João também terá cunho solidário na entrada do Arraial este ano o ingresso será 1 kg de alimento não perecível destinado para o banco de alimento do município, para distribuir com pessoas carentes vitimas da seca que ainda castiga o município . Outra proposta para a mudança será a localização  do palco que ficará em posição contrária dos últimos anos.  

Para efetivamente transformar Cuité com o maior São João da região dentro da Programação Junina a prefeitura local promoverá no Ginásio Esportivo nos dias 27, 28 e 29 o primeiro Festival Interestadual de Quadrilhas Juninas. O movimento “quadrilheiro” procura apoios para o evento. 

As quadrilhas juninas fazem acender a cultura, sem elas o São João não tem cores. Muitas delas esbanjam energias  com várias apresentações de  até duas vezes por dia . Começam a ensaiar cedo e as estilizadas gastam com seu figurino, para atender a temática da quadrilha por isso são personalizadas. 




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.