segunda-feira, 2 de junho de 2014

CUITEENSE RECEBE MAIOR PREMIAÇÃO DESPORTIVA , COMENDA GOVERNADOR TARCÍSIO BURITY

A abertura dos Jogos Escolares e Paraescolares em Cuité no sábado (30) marcaram os 30 anos de história dos Jogos Escolares e onde nasceu o primeiro Jogos Escolares no interior paraibano. O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEGEL) homenageou o professor Hélio Plácido de Almeida, com a Comenda Governador Tarcísio Burity. 

Os serviços prestados ao esporte paraibano, em especial aos jogos escolares sendo o precursor há 30 anos em trazer as competições dos Jogos para o interior, antes somente realizado  na capital. 

A entrega da comenda foi feita pela ex diretora do antigo CODEF na Paraíba, Judy Miranda.  O professor Hélio Plácido também contribuiu com esporte quando foi secretário de esporte nos municípios de Cuité e Cabedelo. A comenda foi criada em 2009, até agora só dez desportistas a receberam. Assim o cuiteense Hélio é a camisa 10 desta seleção de honra ao mérito. 

Visivelmente emocionado, quem naquela noite de abertura Homenageava ex atletas, coordenadores e técnicos acabou mesmo por merecimento sendo o grande homenageado. Na ocasião  Hélio Plácido ofereceu a comenda a todos os presentes em especial sua companheira Maria Medeiros  que é a gerente regional de educação da 4ª  região geo administrativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.