"ENTRE ASPAS" NÃO FOI SURPRESA O PULO DE RÔMULO GOUVEIA

O anúncio de Rômulo Gouveia em apoio à pré candidatura de Cássio não foi surpresa, muitos apostavam que antes mesmo dos acréscimos do segundo tempo de jogo ele pulava para o lado de Cássio, até mesmo pela história política entre eles. Surpresa mesmo seria o vice governador RG  aceitar a condição de pré candidato a deputado federal do lado de Ricardo em razão do que ele sonhava disputar a senatoria.  Rivalidade,amizade e traição na política é igual a camaleão , muda de cor de acordo com a oportunidade do ambiente, ou conjuntura política.

O governador, Ricardo Coutinho não poderia sustentar um vice governador  mesmo que apto a jogar em todas as posições, com características de  “reserva” diante de uma disputa que promete ser uma das mais acirradas da história da sucessão palaciana. A recíproca é verdadeira Para Cássio em não abrir  vaga de senador para Cícero Lucena e por incrível que pareça o senador Cícero deixa  “em aberto” declarar apoio a Ricardo.   

Trocando em miúdos, a permuta de Rômulo por Lucélio Cartaxo foi a melhor estratégia que o governador possa ter feito, com PT o PSB em tese ganhou  o apoio do prefeito de João Pessoa já com Rômulo teria o no segundo colégio eleitoral apenas o apoio dele, isto é, não tem forças de tirar votos de Cássio. 

O vice governador alega que Ricardo Coutinho, quebrou compromisso onde ele seria o pré candidato a senador na sua chapa, real motivo do rompimento.  Acontece que cenário político do jeito que estamos presenciando muda mais que nuvem passageira.  Cada rompimento existe uma fragmentação e uma delas será indagada na cabeça do eleitor, como romper em vésperas de convenções depois de participar da máquina administrativa e discursar até ontem que o melhor da Paraíba é continuar com o governo operoso de Ricardo ?  o afastamento perdeu o foco , se fosse para romper que rompesse no dia que Cássio pediu que seus aliados deixassem o cargo.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.