PAIXÃO JUNINA DE CUITÉ FOI A REVELAÇÃO NO PONTO DE CEM RÉIS EM JOÃO PESSOA

Pela primeira vez entre as finalistas no Festival Estadual de Quadrilhas a “Paixão Junina” de Cuité foi considerada pela imprensa no Arraial no Ponto de Cem Réis em João Pessoa , como sendo a revelação 2014. 

O Blog Dema Macedo, fez toda a cobertura das duas últimas noites na disputa do Festival de Quadrilhas Estadual no Arraial do “Ponto de Cem Réis” em João Pessoa.

 A quadrilha Paixão Junina de Cuité ficou entre as oito melhores da Paraíba. Um feito inédito nos 15 anos de Quadrilhas Juninas em Cuité. 

Não só para imprensa, mas era visível entre os próprios quadrilheiros o carinho e respeito com a Paixão Junina de Cuité, principalmente pela ousadia do tema “Cabaré da Paixão”.  Um quarto ou quinto lugar para “paixão” era o esperado, mas pra quem chegou agora é preciso entender que existe uma liga com nomes de quadrilhas famosas, mesmo algumas não tendo apresentado tão bem como a “Paixão Junina” de Cuité de certa forma levam vantagem pela torcida, pressão e tensão do Arraial. 

Pela avaliação do melhor restaurador de arte do mundo, radicado na Europa Flávio Capitulino a “Paixão Junina” surpreendeu e deveria ficar pelo menos entre as cinco, segundo Flávio a quadrilha de Cuité apresentou energia e bom figurino.  Flávio Capitulino é apaixonado pelo São João, sendo um dos maiores incentivadores e patrocinadores da quadrilha que se consagrou mais uma vez campeão a quadrilha junina Moleka 100 Vergonha de Campina Grande.

A Moleka, vencedora do Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste em 2013, neste ano levou mais de 100 integrantes para o salão na disputa do Festival Estadual no Arraial do Ponto de Cem Réis em J. Pessoa . O tema era baseado no ditado popular 'Sol e chuva, casamento da viúva', com a representação de um girassol. Para isso, os quadrilheiros foram divididos em dois grupos: um azul, outro amarelo.

A respeito das notas, alguns quadrilheiros entre eles da “Lajeiro Seco” que levou a maior torcida ao Arraial ficando  em terceiro lugar , não escondia sua insatisfação ao receber o troféu e mostrou ao Blog as notas recebidas por um jurado da Serra da Raiz, segundo ele já previstos que sua agremiação seria prejudicada tanto que tirou nota sete.  





Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.