PAIXÃO JUNINA : NÃO SE ATIRA PEDRAS EM ÁRVORE QUE NÃO DÃO FRUTOS


Na sexta-feira (13) estava marcada para a Quadrilha “Paixão Junina” brilhar no Arraial do “Ponto do Cem Réis” em João Pessoa, mesmo que na saída de Cuité lamentavelmente o ônibus “azulão” que transportava os componentes foi apedrejado por um suposto, prefiro dizer concorrente ao invés de “rival” de outra quadrilha junina local. Mas ninguém atira pedras em árvore que não dão frutos, na sã consciência nem no transporte público ecologicamente conhecido por  “azulão”. 

Na voz eloquente do radialista Cardivandro Oliveira, apresentador oficial do Festival de Quadrilhas na Paraíba não se conteve ao assistir mais de 200 quadrilhas juninas que já passaram pelo Arraial do “Ponto de Cem Réis” em João Pessoa e disse:” A Quadrilha Paixão Junina de Cuité Surpreendeu e deu um Show” antes mesmo dos jurados finalizarem suas notas. 

Certamente estará na finalíssima  que  também será  em J. Pessoa  assim a  “Paixão Junina” passou pelo  Arraial do Ponto do Cem Réis com muito brilho e glamour. No inicio o marcador (Dioclebio) da quadrilha, levantou o público com a música "Disparada"  que imortalizou Jair Rodrigues no  eterno Festival de Música no Brasil com a letra do paraibano de João Pessoa , Geraldo Vandré. 

A rainha da “Paixão Junina” a diva Dayna Priscila arrancou do público aplausos e admiração pelo Cabaré da Paixão. Nas trocas das “armas” o bando da quadrilha sendo esta Junina não errou nenhuma vez a performance no tablado.

Um casamento matuto perfeito que após a apresentação a noiva foi entrevistada pela mídia da Capital. Uma harmonia do colorido, mesmo que no meu ponto de vista faltou mais tempo para a própria quadrilha dançar talvez pela preocupação com o cronometro que foi pontualmente cumprido pela agremiação. Mas o jurado é rigoroso e faz a análise muito em cima da coreografia e do conjunto em movimento no salão o que quer dizer  menos “encenação”. 

A coisa é séria a TV Cabo Branco filiada a Rede Globo faz a cobertura do evento para o São João do Nordeste e este signatário blogueiro, torcedor cuiteense estava lá pedindo  um zoom especial para a “Paixão Junina” porque eles merecem. Ainda em destaque por Cardivandro Oliveira foi o conjunto da música da “Paixão” que teve um garoto na percussão.

Estaria lá também recepcionando qualquer Quadrilha Junina de Cuité que estivesse em João Pessoa representando nossa bandeira até mesmo a nossa querida Carcará. O maior exemplo de cidadania, cultura e desporto seria as cabeças principais das duas quadrilhas “Paixão e Carcará” se abraçarem, respeitarem, perdoarem e no domingo destes  o Azulão poder voar em PAZ com a Paixão Junina para buscar o título inédito para a região.

Se não conquistar o primeiro lugar não tem problemas, pois participar já é ganhar . A marca da Paixão é por onde passar marcar corações no Arraial e pode anotar ai uma apresentação desta é digna de abertura do maior São João do Mundo e até mesmo o melhor São João da nossa região no Arraial da Serra em Cuité. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.