PREFEITO DE NOVA FLORESTA MEU LOURO DÁ O PÉ E NÃO REFORMA A PRAÇA

O descuido  com a praça principal de Nova Floresta é tanta que o prefeito só manda fazer meia mão a cal erroneamente nas “árvores” e esquece de pintar a pichação que associa ao crime “PCC”. As imagens foram publicadas há meses atrás pelo vereador Sérgio Simão, mas o descaso continua e o prefeito João Elias mais conhecido e eleito como meu louro dá o pé e não reforma a praça.

Falo dessa praça com propriedade, outrora foi espaço de encontros de jovens para namorar e crianças brincar. O coreto não é o mesmo, a administração também não . A política arcaica do assistencialismo é perigosa e viciosa.  

Priorizar o social não é apenas distribuir cestas básicas , a gestão tem que ter foco. Um péssimo exemplo na Paraíba é  a cidade de Cabedelo na Paraíba com um dos maiores orçamentos de arrecadação e não avança, exatamente pelo ciclo vicioso do assistencialismo. O gestor municipal tem que elaborar projetos estruturantes para atrair recursos , fazer com que  boa parte da população compreenda que a prefeitura não é supermercado  e a quem pedir o peixe dá a vara para pescar. 




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.