QUADRILHEIROS PREGAM A CULTURA DA PAZ EM CUITÉ

O jovem dançarino e ator, Françoá Shimury quadrilheiro da “Paixão Junina” de Cuité apagou o fogo das intrigas nas vésperas de São Pedro, ao postar nas redes sociais uma palavra simples mais que diz tudo “ paz” entre os quadrilheiros cuiteenses em especial os das quadrilhas “top” Junina e Carcará.   

Para Françoá é indispensável à competitividade, afinal o mundo é feito de momentos. A competição deve ser sadia, cada um com seus valores afinal fazer a cultura junina renascer em Cuité e da forma que já chegou entre as melhores da Paraíba diante das dificuldades é uma vitória para todos os quadrilheiros e para todos os apoiadores. 

“Fazemos cultura! NÃO GUERRA, e temos paixões semelhantes que é dançar quadrilha” frisou Françoá .  A questão central é que deve ser feita a rivalidade dentro dos limites do Arrail, traduzidas em respeito e maturidade. Efetivamente Cuité está bem representada de quadrilhas juninas, é preciso permutar as farpas e pedras por críticas e elogios artísticos, compreendendo que de agora por diante pelo nível que as quadrilhas juninas se apresentaram só crescem a responsabilidade das agremiações de fazerem melhor. 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.