QUADRILHEIROS PREGAM A CULTURA DA PAZ EM CUITÉ

O jovem dançarino e ator, Françoá Shimury quadrilheiro da “Paixão Junina” de Cuité apagou o fogo das intrigas nas vésperas de São Pedro, ao postar nas redes sociais uma palavra simples mais que diz tudo “ paz” entre os quadrilheiros cuiteenses em especial os das quadrilhas “top” Junina e Carcará.   

Para Françoá é indispensável à competitividade, afinal o mundo é feito de momentos. A competição deve ser sadia, cada um com seus valores afinal fazer a cultura junina renascer em Cuité e da forma que já chegou entre as melhores da Paraíba diante das dificuldades é uma vitória para todos os quadrilheiros e para todos os apoiadores. 

“Fazemos cultura! NÃO GUERRA, e temos paixões semelhantes que é dançar quadrilha” frisou Françoá .  A questão central é que deve ser feita a rivalidade dentro dos limites do Arrail, traduzidas em respeito e maturidade. Efetivamente Cuité está bem representada de quadrilhas juninas, é preciso permutar as farpas e pedras por críticas e elogios artísticos, compreendendo que de agora por diante pelo nível que as quadrilhas juninas se apresentaram só crescem a responsabilidade das agremiações de fazerem melhor. 



Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.