CANDIDATOS DE OLHO NOS VOTOS NO CURIMATAÚ PARAIBANO

Nos maiores colégios eleitorais do Curimataú e Seridó Paraibano Cuité e Picuí, pela primeira vez na história política terá um maior número de candidatos ditos “pratas da casa” disputarão votos com candidatos de outras regiões com reais condições de se elegerem.

Como é de praxe os candidatos intensificam suas campanhas nas suas principais bases eleitorais, em Picuí o vereador mais bem votado Olivânio Remigio (PT), candidato a deputado pelo partido dos trabalhadores disputará voto a voto com seu principal arco rival político Buba Germano (PSB) que é ex presidente da Famup e ex prefeito de Picuí e conta com maior número de apoio de prefeitos.

O inusitado acontece em Cuité, podemos dizer que existe a “oposição contra a oposição”, mesmo Charles de Camaraense (PSL) sendo oposição local não conta como apoio do principal líder, Dr. Jaime que apóia Buba Germano (PSB). Ainda com atuação em Cuité mesmo sendo de Alagoa Grande tem a candidatura do professor universitário, Rafael Rodrigues (PSB).

  Também filho de Cuité, o suplente de deputado Bado Venâncio (PEN) não saiu candidato e junto com a prefeita de Cuité resolveram apoiar o presidente da ALPB, Ricardo Marcelo (PEN)  que pela primeira vez será votado em Cuité. 

Da região ainda tem o deputado estadual, Edmilson Soares (PEN) nascido em Barra de Santa Rosa deve somar maior votação na sua cidade e em Nova Floresta. Concorrendo a câmara federal que também faz parte da região do Curimataú com reais chances tem o deputado federal Benjamim Maranhão do partido solidariedade. 

Os deputados federais, que deve ser mais bem votados na região fizeram suas dobradinhas em Cuité Manoel Junior e Edvaldo Rosas. Os candidatos Efraim Filho e Wellington Roberto em Picuí, em Cubati o ex ministro Aguinaldo Ribeiro e Nova Floresta Luiz Couto. Correndo para o senado a região já teve o maior número de visita do candidato Lucélio Cartaxo , uma vez sendo o nome novo vinha intensificando sua presença. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Estou muito curioso não sei ainda porque Nova Floresta apoia Luiz Couto, o Luiz nada fez pelo povo de Nova Floresta.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.