ENGENHEIRO DENUNCIA E APONTA IRREGULARIDADES EM PRÉDIO QUE PARCIALMENTE DESABOU EM MANGABEIRA

Na última segunda-feira(14) em João Pessoa um acidente aconteceu no prédio em construção no bairro da Nova Mangabeira , parte da estrutura desabou e um trabalhador ficou ferido. O engenheiro civil , cuiteense Darcílio Macedo Fonseca chamou a atenção das irregularidades apresentadas nas imagens  da edificação do prédio. 




" Muita gente de várias profissões está construindo hoje no Brasil sem o mínimo conhecimento técnico, e o pior de tudo, supostamente  com a anuência de engenheiros que cobram qualquer valor para assinar uma ART, mesmo sem elaborar o projeto estrutural (serviço p/ especialista) e muitas vezes sem passar nem na obra ".  disse o engenheiro que usou as redes sociais para denunciar e alertar a população. 

O crescimento da habitação tem sido um dos maiores no país , por outro lado se falta profissional responsáveis para acompanhar o volume de obras não justifica o poder público ficar alheio a tantas aberrações de vicios de construções a olho nu sem que empresas sejam autuadas e obras embargadas. Pasmem muitas até financiadas pelo governo federal , apenas com vistorias superficiais. 

Referente as imagens do prédio em construção , o engenheiro destacou "Só pelas imagens identifiquei três erros grosseiros: A alvenaria de tijolo 8 furos sendo usada como alvenaria estrutural; uso de canaleta com ferro corrido no lugar de vigas; falta de continuidade estrutural através de pilares e vigas". 


Pior seria se o sinistro ocorresse quando o prédio estivesse funcionando, pelo menos um  trabalhador foi  retirado dos escombros após cair de uma laje na construção onde trabalhava. A vitima foi levada para o Hospital de Traumas de João Pessoa , estando consciente e orientado. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.