MUSEU DE CUITÉ É TRANSFORMADO EM SALÃO DE FESTA

O espaço do Museu do Homem do Curimataú, antigo Cuité Clube é desmontado  para receber mais um baile dançante . Peças removidas da sua galeria, onde deveriam ser conservadas no mesmo lugar. Museu ou Salão de Festas? De certo nos dias de hoje para atrair público, alguns museus realizam festas com uma diferença são dotados de espaço físico suficiente para manter a Galeria do museu intacta. 

Destinar o espaço do museu para lançamentos de obras literárias, apresentação de danças culturais e artesanatos. O MHC de Cuité tem uma área externa que poderia receber eventos festivos com estrutura metálica. Portanto promover festas na área interna com mesas e cadeiras em  poucos metros quadrados não ajuda em nada a conservação do museu a partir do piso de décadas que em qualquer festa são manchados com bebidas.

O Museu foi criado para contar a história do homem do Curimataú que se diga de passagem também contar a história da mulher  e não para recordação dos bailes dançantes do antigo Cuité Clube ao relembrar momentos marcantes da sociedade cuiteense, que poderia ser feito no espaço externo (com infra estrutura) em anexo e não desvirtuar o espaço que foi destinado ao museu . O baile dançante mesmo em sua 3ª edição abre precedente para futura direção quiça promover ou alugar o museu para as antigas discotecas com as músicas eletrônicas dos dias de hoje. 


Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. CUITÉ POSSUI OUTROS AMBIENTES PRA SE FAZER FESTA, MAS PENSO QUE SEJA INCOMPETÊNCIA MESMO POR PARTE DA ADMINISTRAÇÃO DO MUSEU. ENFIM O MOVIMENTO QUE SE FAZ COM ARETIRADA DOS OBJETOS CAUSA DANOS AOS MESMOS. E, PIOR DO QUE A ADMINISTRAÇÃO DO MUSEU É O DESCASO DO POVO QUE ALI CONTRIBUI PRA ISSO. SE FAZ NECESSÁRIO DAR INFORMAÇÕES A ESSE POVO.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.