SEGURANÇA DO CURIMATAÚ PARAIBANO TEM SIDO DESTAQUE NO COMANDO DO MAJOR GALVÃO

A problemática da Segurança Pública em Cuité e região do Curimataú Paraibano não pode ser alvo do discurso contra o governo do estado, os índices da violência têm baixado em razão das respostas  das Policias Militar e Civil. Hoje mais uma vez a resposta foi rápida e em menos de 6 horas a policia prendeu o acusado de um crime de execução de mais  um jovem de Nova Floresta na feira livre de Cuité na tarde desta segunda-feira (28).

Apesar de Nova Floresta ainda registrar um maior índice de criminalidade da região, mas com a aproximação do 9° Batalhão de Policia que fica em Cuité tem dado uma resposta positiva em razão do exitoso trabalho do Batalhão que tem a frente o Major Afonso Galvão que efetivamente tem contribuído para evitar os chamados Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) na região que os dados estatísticos podem comprovar.   

A estrutura do Batalhão de Policia em Cuité é outra, diferente quando as viaturas pegavam no empurrão e muitas das vezes para andar precisava de ordem de combustível de prefeituras, hoje se vê um Batalhão equipado com novos armamentos, viaturas e até moto patrulhamento. É bem verdade que é preciso de um olhar especial para o salário de quem faz a segurança pública, para isso é fundamental colocar o estado dentro da Lei da Responsabilidade Fiscal. 

Vivemos em uma guerra que bate a nossa porta, são alarmantes os casos de acertos de contas devido as Drogas, somente neste semestre na grande Natal-RN foram registrados mais de 1.000 assassinatos. As leis continuam as mesmas, não se investe mais em campanhas antidrogas. As ações governamentais com oferta de “bolsas sociais” se por um lado ajuda a erradicar a fome por outro não gera emprego.    A fome é zero, mas a violência está a 1.000 e tem tomado conta nos rincões deste Brasil, pois nossas portas (fronteiras) estão sempre abertas para o tráfico de drogas e armas.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Seria interessante campanhas contra as drogas nas escolas, igrejas, feiras livres, também nos bairros; com depoimentos de dependentes químicos mostrando a realidade de um dependente químicos. Deveria se ter um trabalho nas rádios de Cuité e Nova Floresta dando informações para o cidadão. E, quanto ao governo poderia melhorar a situação financeira do militar, não é fácil riscar a vida em prol do outro.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.