EDUARDO CAMPOS E MARINA VISITAM O "CIDADE MADURA" E NÃO CONDOMÍNIO CIDADE MADURA

Uma ótima ideia, a criação da “Cidade Madura” apesar de estar sendo batizado por “condomínio de idosos” não é um condomínio conforme lei “condomínio (em latim: condominium) ocorre quando existe um domínio de mais de uma pessoa simultaneamente de um determinado bem, ou partes de um”. No entanto a cidade madura o domínio é do estado e através de uma seleção social são habitados exclusivamente por idosos.

 Então na essência jurídica é errôneo falar que o "Cidade Madura" é um condomínio , segundo postou nas redes sociais o presidente do SECOVI-PB  Inaldo Dantas. As regras de concessão determinam que não se podem modificar, emprestar, alugar ou ceder os imóveis. 

O projeto é muito bacana e inovador, o estado assume a segurança com portaria do “Cidade Madura” que é composto por residências horizontais dentro do padrão de acessibilidade e urbanizado com praça e equipamentos para idosos.

 As demais despesas para manutenção são pagas pelos moradores e o prazo de uso do imóvel é indeterminado , só será reincidido se o idoso manifestar interesse, ou quando houver falecimento nesse caso o imóvel será cedido a outro idoso.

A primeira unidade do projeto “Cidade Madura” foi entregue pelo governo do estado no bairro do Cidade Verde, em João Pessoa. Na manhã deste sábado(09) o governador do estado Ricardo Coutinho  apresentou o Residencial ao candidato a presidente Eduardo Campos e Vice Marina Silva. 

Sem dúvidas que o projeto “Cidade Madura” é uma realidade e não apenas promessas políticas, assim com um olhar especial para os idosos de hoje estaremos cuidando também da nossa terceira idade do amanhã. Efetivamente essa é uma ideia que deveria ser copiada por outros governos municipais, estaduais e o federal. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.