EDUARDO CAMPOS E MARINA VISITAM O "CIDADE MADURA" E NÃO CONDOMÍNIO CIDADE MADURA

Uma ótima ideia, a criação da “Cidade Madura” apesar de estar sendo batizado por “condomínio de idosos” não é um condomínio conforme lei “condomínio (em latim: condominium) ocorre quando existe um domínio de mais de uma pessoa simultaneamente de um determinado bem, ou partes de um”. No entanto a cidade madura o domínio é do estado e através de uma seleção social são habitados exclusivamente por idosos.

 Então na essência jurídica é errôneo falar que o "Cidade Madura" é um condomínio , segundo postou nas redes sociais o presidente do SECOVI-PB  Inaldo Dantas. As regras de concessão determinam que não se podem modificar, emprestar, alugar ou ceder os imóveis. 

O projeto é muito bacana e inovador, o estado assume a segurança com portaria do “Cidade Madura” que é composto por residências horizontais dentro do padrão de acessibilidade e urbanizado com praça e equipamentos para idosos.

 As demais despesas para manutenção são pagas pelos moradores e o prazo de uso do imóvel é indeterminado , só será reincidido se o idoso manifestar interesse, ou quando houver falecimento nesse caso o imóvel será cedido a outro idoso.

A primeira unidade do projeto “Cidade Madura” foi entregue pelo governo do estado no bairro do Cidade Verde, em João Pessoa. Na manhã deste sábado(09) o governador do estado Ricardo Coutinho  apresentou o Residencial ao candidato a presidente Eduardo Campos e Vice Marina Silva. 

Sem dúvidas que o projeto “Cidade Madura” é uma realidade e não apenas promessas políticas, assim com um olhar especial para os idosos de hoje estaremos cuidando também da nossa terceira idade do amanhã. Efetivamente essa é uma ideia que deveria ser copiada por outros governos municipais, estaduais e o federal. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.