PREFEITA DE CUITÉ, EUDA FABIANA DIZ QUE AUTORIZOU A CAGEPA PERFURAR POÇO NA ÁREA CABOATÃ

A máquina perfuratriz pode ficar em Cuité e fazer o poço na área Caboatã de propriedade do senhor Gentil Palmeira, a prefeita Euda Fabiana nega que houve qualquer impedimento para instalação de poços.

Euda Fabiana confirmou que ainda autorizou ao representante da CAGEPA em Cuité que fosse usada  a tubulação do sistema de abastecimento, que passa na região da Caboatã porém acrescentou que a mesma é antiga e o governo do estado pode recuperá-la se assim for necessário. 

 A prefeita ainda citou que se a CAGEPA quer mesmo perfurar poços, além da área do senhor Gentil Palmeira existe outros vizinhos que disponibilizam o espaço, a exemplo do empresário Medeirão.  É sabido que  os poços serão apenas um paliativo, uma vez que a vazão não é suficiente, mesmo assim amenizará a sede com ou sem racionamento.

Nos últimos anos sai governo e entra governo e não se tem tomado atitudes para evitar o colapso com a falta d’água em Cuité, segundo Aristóteles Pessoa o sistema de abastecimento da CAGEPA em Cuité  é bastante precário , não há manutenção e ainda a adutora não tem uma bomba de reserva. 

A fonte que revelou que havia impedimento por parte de alguns proprietários da região é fidedigna, contudo com a palavra da prefeita fica intimada a CAGEPA/CDRM já que a máquina perfuratriz ainda se encontra em Cuité para executar os serviços dos possíveis  poços e assim comprovar que não há estratégia politica de “a” ou “b” já que o principal elemento de matar a sede do povo é a água e não a politicagem. 

Ainda em relação à perfuração de poços, Euda Fabiana acrescentou que também tem feito algumas perfurações na região urbana , além de fazer em escolas  serão feitos vários poços pelos bairros assim como um poço no bairro do Tambor  (foto acima) que hoje chegou a 45 m e em breve irá ajudar a amenizar a escassez de água naquela comunidade. 




Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Pra que minha gente cavar tantos poços se a água é pouca? Quando essa água acabar o que vai ser dos animais que não tem culpa alguma da imprudência humana. Muito bonito essa CAGEPA não fez o que era pra ter sido feito e agora quer colher dinheiro com água das propriedades particulares. Cadê esse governo do Estado porque não foi feito o açude a três anos a trás? Hoje teríamos água. Não adianta tampar o sol com a peneira, o povo não foi orientado a economizar água, são muitas construções, gastos sem limites e sem fiscalização. Aqui se derrama água pra lavar casa, calçadas, veículos e sem falar da encarnação precária de residências e da rua. Aí gente vamos parar com essa de perfurar poços isso causa danos inseparáveis no solo abalando as estruturas. Cadê os engenheiros ambientais, engenheiros sérios que sabem o que fazer. Não é do jeito que a gente quer de qualquer forma, isso é muito sério.

    ResponderExcluir
  2. valdemir azevedo Canutinho3 de agosto de 2014 00:39

    Faço uma solução ao pessoal da Cagepa o do Governo para petfurar um poço por tras da parede do açude do CAIS, pois seria uma solução para o abastecimento das cidade de Cuitr e Nova Floresta. Jogaria agua para o resersatorio da cagepa e bombearia para Cuite. Não gastaria com tubulaçao e seria pouco gasto. Estaria usando todo o sistema do cais. Falta enteresse de algums politicos.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre esta publicação.