BATER FAZ PARTE DO JOGO SUJO NA RETA FINAL DA POLÍTICA NO CURIMATAÚ

A eleição chega à sua reta final, e cada candidato com suas pesquisas de consumo interno revelam como está sua projeção na sucessão estadual. Nas duas maiores cidades do curimataú paraibano o cenário estadual deste ano, apresenta um maior número de candidatos em potencial e chegou à hora dos ajustes finais rumo às urnas. 

Em Picuí a disputa polariza entre dois candidatos da terra da carne de sol com Buba Germano (PSB) e Olivânio (PT), no menu a la carte para o eleitorado escolher quem melhor representa seu voto. Uma parada dura para Olivânio(PT)  vencer Buba Germano em Picuí, por isso intensificou seu trabalho no município, também de olho no futuro bem próximo (pleito de 2016) possivelmente contra outro candidato forte a deputada estadual Gilma Germano que poderá voltar a disputar um pleito, claro se o atual prefeito Acácio não se rebelar para aceitar o rebaixamento da vice por ter ficado apenas marcando posição.  

Na Curimataú  a surpresa pode acontecer com a eleição do cuiteense Charles Camaraense (PSL) sua coligação deve fazer no mínimo dois candidatos, um deles garantido é o presidente do partido Tião Gomes e correndo lado a lado o ex prefeito de Alagoa Grande, João Bosco Carneiro Júnior e Charles Camaraense ambos do PSL.  

Mais o que chamou atenção na região, têm sido as últimas atividades políticas em Cuité. As estratégias tem sido as das mais ardilosas o nível baixo os ataques sobrepõe as propostas . Buba Germano fez a maior carreata da região com destino à Cuité feito uma Ferrari correu na frente e bateu forte em Bado que por sua vez revidou.  Batendo em Bado e impressionado com uma mega carreata, Buba quis mostrar ao eleitor Cuiteense que ele é o cara e assim  fisgar  votos de Charles.

Na troca de acusações entre Buba e Bado com a pauta da ficha suja, caixa preta da FAMUP  entre outros adjetivos dispensados . Já  o candidato Charles Camaraense vai fazendo diferente e até agora centrou seu discurso como o novo e propostas de emprego e renda. Antes de finalizar seu comício em Cuité, o candidato Charles participará do encerramento da campanha do governador na região com comícios neste próximo final de semana em Picuí e Cuité.  Ainda previsto para Picuí uma palestra de Bado possivelmente no palanque de Olivânio para responder Buba Germano , coisa a ser melhor avaliada pois a maior resposta que o povo que ouvir são apresentações de propostas reais ,  se bem que uma lapada de volta muitos ficam esperando.  

Ao invés de utilizar a estratégia arcaica de bater em Buba e Bado que apóia o presidente da Assembleia Ricardo Marcelo (PEN), o candidato Charles parece que vai manter na defensiva sem atacar seus reais adversários que entra e sai eleições se engalfinham. Se esse for o comportamento do guerreiro Charles é porque deve ter em mãos os números de quem estar bem não precisa maltratar ninguém,mas correr atrás e intensificar sua presença no mínimo em Cuité e Nova Floresta que são bem vizinhas.

Em matéria de briga, Charles já foi um campeão ao seguir a frente com sua candidatura, boicotada naturalmente pelo fogo amigo.  No seu discurso mostrar  números que a região deve continuar avançando no projeto do governo e certamente não irá entrar no jogo do bate e bate, pois bater neste instante em Euda e Bado significa perde simpatia conquistada do eleitorado do PMDB, de forma jocosa deverá dizer que o voto certo é no filho da terra seja ele qual for, assim como foi o gesto de Charles e seu irmão Marcus Inácio quando votaram e ajudaram Bado Venâncio em 2010 chegar à suplência. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.