DEBATES : MAJOR FÁBIO ESQUECEU A PEC 300

Não tenho visto o candidato a governador Major Fábio levantar a bandeira da PEC 300 nos debates  , caso eleito vai  implantar a PEC ? Aliás por ser um legitimo representante politico do meio da Segurança Pública onde detém um mandato de deputado federal , quando fala em "segurança" causa-lhe prejuízos ao tentar explicar  " vai deixar crianças presas nas escolas" , não soube se expressar e foi um fiasco.
Por ser da área da segurança o candidato não apresenta propostas nem para que sirva de modelo para ser aproveitada pela secretaria de segurança pública , suas propostas são as mesmas que sempre ouvimos , mais "esporte e educação" que todos sabem disso e não explica de onde vai captar recursos para a segurança que não tem carimbo de verba  federal para limitar por cima o custeio.
O governador Ricardo Coutinho que tem feito o maior investimento em equipamentos nas policias da Paraíba , prometeu no último debate na RCTV  caso reeleito pela coligação " A Força do Trabalho"  incorporar , gradativamente , a bolsa paga hoje para os policiais que estão na ativa para os que já estão aposentados, nos quatros anos de seu próximo mandato.

Cássio Cunha Lima , alega redução na contratação de policiais , não garantiu pagar melhor aos policiais mas insiste em dizer " Policia não é apenas equipar tem que vê o lado humano". O candidato Ricardo Coutinho relembrou as greves das policias nos governos de Cássio e Maranhão.  


Ricardo ainda  lembrou  “Na Polícia Militar, em 2008, um soldado recebia pouco mais de R$ 1 mil. Hoje, esse mesmo soldado percebe quase R$ 3 mil”, enfatizou Ricardo. A PEC 300 que foi uma das promessas no segundo turno pelo então candidato  José Maranhão na campanha em 2010 , não foi convincente o tanto para o próprio candidato Major Fábio prometer em 2014. 

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.