ECOLOGICAMENTE INCORRETO : TETO DE AUDITÓRIO DESABA NO PARQUE ECOLÓGICO EM PICUÍ

Parte do auditório do Parque Ecológico “Fausto Germano” desabou na manhã desta terça-feira (23), Graças a Deus não teve vitimas. Porém já eram denunciados por vereadores da oposição local problemas visíveis na estrutura do prédio.  Segundo relatos a obra foi construída no ano de 2012 e a velocidade na conclusão da obra pode ter sido a causa do desabamento.

Segundo matéria no portal ClikPicuí, são identificados até lixo brotando do chão e alguns engenheiros, observaram a necessidade de repouso do solo para maior acomodação do terreno. O que faz lembrar-se do último discurso de Buba Germano em Cuité, quando dizia que acompanhava a obra da barragem do retiro , porque também é engenheiro sem citar a especialidade ,  portanto nesta  construção  esperamos que ele não dê seu pitaco.

Para qualquer engenheiro civil ou agrônomo sabe-se que para construir no lixão a umidade proveniente do líquido do Chorume requer maior atenção.  É assim no antigo lixão do bairro do Roger em João Pessoa que foi desativado e por diversos anos espera o tempo certo para construir qualquer equipamento no local.

Somente após pericia e com resultado de um laudo técnico é que podemos afirmar qual ou qual o(s) o real motivo(s) do desabamento, contudo devemos atentar que muitas das vezes a pressa é inimiga da perfeição, mas Deus foi maior para evitar uma fatalidade.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.