EM DEBATE, SANEAMENTO BÁSICO FEZ LEMBRAR OS BURACOS QUE CÁSSIO DEIXOU EM CUITÉ

No debate da TV Correio na noite da sexta-feira (26)  um tema bastante relevante foi  saneamento básico. O candidato a governador Cássio disse que dobrou a cobertura da rede de saneamento básico na Paraíba de 26% para 52%. O governador, Ricardo Coutinho questionou os números e disse que a afirmação do ex governador Cássio era falsa.  Para os munícipes de Cuité a 230 km da capital poderá comprovar se o candidato Cássio faltou com a verdade com os números , se constar alguns metros de saneamento básico executado pelo seu governo em Cuité , na verdade o então governador Cássio cavou apenas buracos e não se fez um metro sequer de esgotamento sanitário, tanto que na época foi batizado carinhosamente pela oposição local por governador “Tatu” só faz buraco.

Quem venceu o debate?  Na ótica do eleitor do 40 foi Ricardo Coutinho e na do eleitor 45 foi Cássio, isso é natural. Porém numa avaliação mais ampla o que podemos dizer é que Cássio se esquivou de Ricardo o tempo todo, diferente do que era acostumado nos debates de outrora contra Zé Maranhão que se perdia no tempo e Cássio se destacava. Novidade mesmo algumas propostas com a criação do curso de medicina na UEPB promessa do candidato Ricardo e promessa de Cássio em acabar com as filas na saúde com entrega de exames de saúde pela internet. 

A postura mais serena dos demais candidatos foi visível neste debate , Radical foi menos radical. Major Fábio foi mais compassado, Vitalzinho foi contraditório quando disse que é contra privatizações, coisa feita pelo seu partido no tempo de Maranhão com a privatização da Saelpa e ele não fez nada, pelo menos não o vimos nas ruas se posicionando contrário. 



Por último a receita do discurso de Tárcio Teixeira tem sido a mesma “funcionalismo”, não muda o tempero! Aliás, ontem no debate sua  camisa  parecia mais um chef de cozinha.  A repetição de ideias , a mesmice dos debates  se torna sonolento . claro que não se pode deixar o foco das propostas , mas o guia do candidato deve ser refletido no debate e uma pitada de acirramento não faz mal , parece mesmo que maior parte do telespectador eleitor adora é quando o circo pega fogo.
Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é considerado um líder comunitário dos mais atuantes em sua região no Bessa, com ampla participação nas comunidades ao redor, também foi presidente da Associação de Moradores no Condomínio Valparaíso. Suas ações consiste em fazer a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas sociais, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.