NOTA DA PRESIDÊNCIA ESTADUAL DO PT SOBRE DECLARAÇÕES POLITICAS DO GOVERNADOR DA PARAÍBA

Em virtude das declarações proferidas pelo candidato ao governo da Paraíba, Ricardo Coutinho, acerca dos governos Lula e Dilma, a Presidência Estadual do PT/PB manifesta-se nos seguintes termos:
- É falsa a premissa de que a candidatura do PT esteja sustentada no debate do medo. Muito pelo contrário, a reeleição da presidenta Dilma, nada mais é do que o reconhecimento de um legado de avanços sociais e grandes mudanças econômicas nos últimos 12 anos: 36 milhões de pessoas saíram da linha da miséria em todo o país; 42 milhões ascenderam à classe média; 21 milhões de empregos foram criados; 70% foi o crescimento real do salário mínimo; a inflação foi controlada.

- Consideramos equivocadas, precipitadas e extemporâneas as críticas feitas pelo nosso aliado, Ricardo Coutinho, aos governos do PT (Lula/Dilma), que tanto o ajudaram, seja como prefeito da capital, seja como governador. Com Lula e Dilma, o Brasil transformou-se de um país para poucos em um país para todos. E na Paraíba não foi diferente: ajudou a melhorar a educação e a saúde, fez obras estruturantes e gerou emprego e renda. Se a Paraíba está bem é, sobretudo, resultado do momento vivido pela economia do país.

- Por fim, conclamamos a militância, para que continue de forma aguerrida na defesa do nosso projeto com Dilma Presidenta, Ricardo Governador e Lucélio Senador, condição sine qua non do nosso envolvimento e participação política.
João Pessoa, 14 de setembro de 2014.

Compartilhe no Google Plus

Quem é Dema Macedo

O Blogueiro Dema Macedo é Presidente da Asssociação de Moradores no Condomínio Valparaíso no Bessa, em João Pessoa, com ampla participação nas comunidades ao redor e locais do Bessa, faz a ligação do poder público com as comunidades, procurando solucionar os problemas socias, de infraestrutura e apoio familiar. Também participa ativamente do cenário político em em Cuité, município onde nasceu.
    Comente por aqui
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre esta publicação.